Pesquisar
Close this search box.

Suframa sedia seminário sobre oportunidades de empresas brasileiras no Chile

Nessa segunda, 5 de julho, às 15 horas, a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) irá sediar o seminário “Oportunidades para empresas brasileiras no Chile”. Realizado pela APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) e pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o seminário tem como objetivo divulgar a Missão Empresarial ao Chile, que será realizada de 9 a 11 de agosto.
A ocasião também visa despertar o interesse dos empresários do Polo Industrial de Manaus (PIM) em participar da Missão Empresarial bem como apresentar o trabalho desenvolvido pela APEX-Brasil em parceria com o MDIC e os serviços oferecidos ao exportador brasileiro.
O Brasil é o terceiro maior exportador para o Chile e o segundo maior destino de investimento direto chileno. Acordos como o Protocolo 54 e o ACE 35 facilitam a exportação do produto brasileiro para aquele país e o tornam mais competitivo. No período entre 1990 e 2008 o PIB chileno cresceu, em média, 5,4% e a renda per capita do país, em termos reais duplicou nos últimos anos.
Este será o terceiro dos oito eventos que a Agência programou para 2010. A expectativa é que mais de 40 empresas brasileiras dos setores de construção civil, químico, instrumentos de precisão, máquinas e equipamentos, meio ambiente, farmacêutico, energia e os setores de saúde e eletroeletrônico participem do evento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar