Suframa realiza palestra na Fiesp

Amanhã, a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) realiza, na sede da Fiespep (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), seminário sobre o novo Sistema de Internamento de Mercadoria Nacional – W.S Sinal 6.0.
O evento é voltado a empresas que operam com mercadorias destinadas à área de jurisdição da autarquia (Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e os municípios de Macapá e Santana, no Amapá) e atende a solicitação de empresários de São Paulo.
O novo sistema está em fase de implantação e tem como objetivo permitir que empresas (remetentes, transportadoras e destinatárias) forneçam dados de documentação fiscal para registro, vistoria e internamento de mercadorias para que possam usufruir dos benefícios fiscais concedidos pela ZFM (Zona Franca de Manaus).
O seminário será dividido em dois momentos. No primeiro, haverá uma explanação teórica para esclarecer sobre os benefícios fiscais da ZFM, o sistema de ingresso e internamento de mercadoria nacional da autarquia, a nota fiscal eletrônica, a retificação de dados, além de apresentação do novo sistema de internamento. No segundo momento, será feito o treinamento propriamente dito do sistema.
A adoção do WS Sinal 6.0 permitirá a descentralização do processo de internamento de mercadorias, pois todos os entes envolvidos (remetente, transportador e destinatário) passarão a se responsabilizar pelo fornecimento de informações.
“Até então, a transmissão de dados era feita somente por transportadores”, destaco coordenador-geral de controle de mercadorias e cadastro da autarquia, João Paiva.  
Outra vantagem é a maior transparência do processo, na medida em que o sistema possibilitará o monitoramento de todas as etapas, tanto pela Suframa quanto pelas empresas.
A sede da Fiesp fica situada na Avenida Paulista, nº 1313. Os interessados em obter informações sobre internamento de mercadorias na Zona Franca de Manaus podem entrar em contato com a coordenação de internamento da Suframa por meio dos telefones 3182-1533 /1536 ou pelos e-mails: [email protected] e [email protected]

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email