Amanhã, a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) realiza, na sede da Fiespep (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), seminário sobre o novo Sistema de Internamento de Mercadoria Nacional – W.S Sinal 6.0.
O evento é voltado a empresas que operam com mercadorias destinadas à área de jurisdição da autarquia (Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e os municípios de Macapá e Santana, no Amapá) e atende a solicitação de empresários de São Paulo.
O novo sistema está em fase de implantação e tem como objetivo permitir que empresas (remetentes, transportadoras e destinatárias) forneçam dados de documentação fiscal para registro, vistoria e internamento de mercadorias para que possam usufruir dos benefícios fiscais concedidos pela ZFM (Zona Franca de Manaus).
O seminário será dividido em dois momentos. No primeiro, haverá uma explanação teórica para esclarecer sobre os benefícios fiscais da ZFM, o sistema de ingresso e internamento de mercadoria nacional da autarquia, a nota fiscal eletrônica, a retificação de dados, além de apresentação do novo sistema de internamento. No segundo momento, será feito o treinamento propriamente dito do sistema.
A adoção do WS Sinal 6.0 permitirá a descentralização do processo de internamento de mercadorias, pois todos os entes envolvidos (remetente, transportador e destinatário) passarão a se responsabilizar pelo fornecimento de informações.
“Até então, a transmissão de dados era feita somente por transportadores”, destaco coordenador-geral de controle de mercadorias e cadastro da autarquia, João Paiva.
Outra vantagem é a maior transparência do processo, na medida em que o sistema possibilitará o monitoramento de todas as etapas, tanto pela Suframa quanto pelas empresas.
A sede da Fiesp fica situada na Avenida Paulista, nº 1313. Os interessados em obter informações sobre internamento de mercadorias na Zona Franca de Manaus podem entrar em contato com a coordenação de internamento da Suframa por meio dos telefones 3182-1533 /1536 ou pelos e-mails: [email protected] e [email protected].
Suframa realiza palestra na Fiesp
A adoção do WS Sinal 6.0 permitirá a descentralização do processo de internamento de mercadorias, pois todos os entes envolvidos passarão a se responsabilizar pelo fornecimento de informações.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também
Governador Wilson Lima anuncia pagamento do Fundeb
11 de dezembro de 2024
Senado aprova regras para uso da inteligência artificial
11 de dezembro de 2024
Consumidores devem pagar 40,6 bilhões em subsídios nas contas de luz de 2025, prevê Aneel
11 de dezembro de 2024
Defesa Civil emite alerta de chuvas e ventos para o Amazonas nesta quarta-feira
11 de dezembro de 2024
Brasil exporta 46 milhões de sacas de café, atingindo recorde em 2024
10 de dezembro de 2024
Codam aprova R$ 6,9 bilhões em investimentos para o Polo Industrial em 2024
10 de dezembro de 2024
Faturamento da indústria de transformação acumula alta de quase 18%, indicam dados da CNI
10 de dezembro de 2024