Pesquisar
Close this search box.

Suframa promove ação de reintegração de posse

Suframa promove ação de reintegração de posse

Com vistas a garantir o direito de uso dos terrenos do Distrito Industrial de Manaus para a implantação de projetos que promovam o desenvolvimento socioeconômico do estado e do País, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizou nesta quarta-feira, 1º de julho, a reintegração de posse de um lote de terras pertencente à Autarquia na estrada do Puraquequara. 

A operação foi promovida em parceria entre a Suframa, a Polícia Federal e a Polícia Militar Ambiental. Durante a ação, foram identificadas 50 pessoas que cometeram crimes ambientais – como desmatamento ilegal e queimadas – bem como promoveram a invasão de terras públicas. Além da identificação, alguns envolvidos foram encaminhados pelas autoridades presentes para coleta de mais informações sobre as ações ilegais.

Essa foi a primeira de uma série de operações que ocorrerão nas áreas administradas pela Suframa, tanto no Distrito Industrial quanto no Distrito Agropecuário, visando a coibir práticas ilegais. A Autarquia tem trabalhado – por meio da Coordenação-Geral de Análise e Acompanhamento de Projetos Agropecuários – no mapeamento de áreas invadidas e, em conjunto com as forças policiais, irá continuar atuando para que a legislação seja cumprida.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar