Pesquisar
Close this search box.

Suframa participa da 5ª Rondônia Rural Show

Com expectativa de gerar mais de R$ 800 milhões em negócios, ocorreu nesta quarta-feira, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná (RO), a cerimônia de abertura da 5ª edição da Rondônia Rural Show. A feira, que vai até o dia 29, conta com quase 400 expositores, além de representantes de embaixadas de vários países.
Com foco na promoção de ações de desenvolvimento sustentável regional, a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) participa do evento com um estande posicionado para esclarecer dúvidas dos visitantes a respeito da atuação da autarquia e a política de concessão e regulação dos incentivos fiscais. A autarquia ainda realizará ao longo da feira palestras sobre as potencialidades da ZFV (Zona Franca Verde), iniciativa que deve levar benefícios, principalmente, para as ALCs (Áreas de Livre Comércio) inseridas na região abrangida pelo modelo ZFM (Zona Franca de Manaus).
“As ações da Suframa durante a Rondônia Rural Show dão continuidade ao trabalho da autarquia realizado recentemente, por exemplo, no Amapá. Nosso objetivo aqui é, principalmente, esclarecer aspectos técnicos fundamentais para a operacionalização da Zona Franca Verde e as metodologias a serem utilizadas para apresentação e análise de projetos relacionados aos benefícios da ZFV”, informou o economista Patry Boscá, da Coordenação Geral de Estudos Econômicos e Empresariais da Suframa.
Na abertura da feira, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, destacou a importância do setor agropecuário para a economia brasileira. “Se não fosse o agronegócio, não teríamos nada positivo no país. Seria só terra arrasada por essa crise. São eventos como esses que nos animam, transmitem otimismo e nos fazem pensar num Brasil maior e melhor”, frisou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar