Pesquisar
Close this search box.

Suframa integra missão comercial brasileira na Asia

De hoje até sexta-feira, 17, a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) vai integrar a missão empresarial brasileira ao Japão e à Coréia do Sul. Liderada pelo Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), a iniciativa tem como principal objetivo atrair investimentos para o Brasil e fortalecer as relações bilaterais.
Durante a missão, o superintendente adjunto de Projetos da Suframa, Oldemar Ianck, participará da 2ª Reunião do Comitê Conjunto Brasil-Japão de Promoção Comercial e de Investimentos, naquele país. Na Coréia do Sul, o superintendente adjunto participará da 1ª Reunião do Comitê Conjunto Brasil-Coréia do Sul de Promoção Comercial e de Investimentos  e irá proferir palestra sobre o modelo Zona Franca de Manaus no Seminário “Invest in Brazil”, evento organizado pelo Mdic, em conjunto com o MKE (Ministério da Economia do Conhecimento) e a KCCI (Korea Chamber of Commerce& Industries).
Ao participar de missões empresariais, a Suframa divulga as potencialidades de investimento na Amazônia Ocidental (Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia) e municípios de Macapá e Santana, no Amapá -área de atuação da autarquia-, além de promover os produtos regionais, o modelo ZFM (Zona Franca de Manaus e o PIM (Polo Industrial de Manaus). Na oportunidade, também será divulgada a quinta edição da Fiam (Feira Internacional da Amazônia, evento programado para o período de 25 a 28 de novembro, no Studio 5 – Centro de Convenções, em Manaus.

Anistia visa sanear contas em aberto

A Sefaz instituiu a anistia de multas e juros para IPVA anteriores ao ano de 2009 como forma de sanear as contas em aberto referentes a este imposto. “Há veículos cuja dívida com os encargos é tão alta que já supera em até três vezes o valor principal. Agora, a Sefaz abre a chance de superar o problema trazendo o veículo para legalidade saindo do risco de ser pego por uma blitz”, salientou o secretário de fazenda, Isper Abrahim.
Todos os carros irregulares estão passíveis de penalidades por parte da secretaria e do Detran/AM (Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas), pois desde 2008 o Conatram (Conselho Nacional de Trânsito) alterou a sistemática de licenciamento anual.
A Subgerência de Controle do IPVA colocou na linha de frente dez servidores para esclarecer as dúvidas e já emitir o DAR, documento de arrecadação para os proprietários que optaram pela liquidação da dívida a vista com desconto de 100% sobre multa e juros. O pagamento pode ser efetivado até o dia 30 de setembro, em qualquer agência bancária, caixa eletrônico que aceite pagamento com código de barra, ou lotéricas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar