Pesquisar
Close this search box.

Suframa e CPRM buscam reforçar parceria institucional

Dirigentes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) reuniram-se nessa quarta-feira (22), na sede da Suframa, a fim de discutir temas de interesse mútuo para fortalecimento de parcerias institucionais em áreas sensíveis à atuação dos dois órgãos, tais como mineração, óleo e gás, recursos hídricos, bioprodutos, planejamento e comunicação estratégica, entre outras.

Na ocasião, o diretor-presidente do CPRM, Esteves Pedro Colnago, destacou não apenas a elevada qualificação do corpo técnico do órgão – entre 1.500 funcionários, aproximadamente mil trabalhadores possuem nível superior e a maioria conta com pós-graduação –, como também ressaltou a intenção de intensificar ações de geração e disseminação de conhecimento geocientífico que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável da área de atuação da Suframa.

“Fico muito feliz que a Suframa já tenha escolhido alguns eixos prioritários de atuação e é importante que nós possamos identificar como podemos compatibilizar nossa inteligência junto com a inteligência da Suframa e nos articularmos cada vez mais”, disse Colgano.

O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, enfatizou a importância de que as diversas instituições atuantes na Amazonia somem esforços e criem sinergias, a fim de vencer dificuldades operacionais e barreiras logísticas e conseguir, de forma efetiva, gerar o desenvolvimento almejado e reduzir desigualdades regionais. “É uma satisfação recebê-los aqui. Colocamos não apenas a Suframa à disposição, mas também toda nossa capacidade de integração com outros atores da região. O CPRM é um órgão de excelência técnico-científica que muito pode contribuir para a melhor operacionalização de políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento da Amazônia”, pontuou Polsin.

Foto/Destaque: Diego Queiroz/Suframa

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar