Pesquisar
Close this search box.

Suframa divulga ZFM em evento no Panamá

Possibilitar contatos a fim de incrementar as negociações mantidas durante a participação em 2008 e 2009 é o objetivo da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) na Expocomer 2010, que acontece de 3 a 6 de março, no Panamá.
Durante o evento, a autarquia pretende, entre outras atividades, divulgar o Modelo ZFM (Zona Franca de Manaus). “Com ações como esta, em que a Suframa apóia a participação de micro e pequenas empresas, pretendemos atrair investimentos e gerar oportunidades de negócios para a Amazônia Ocidental”, declarou a superintendente Flávia Grosso, que encabeça a comitiva de empresários da região Norte no evento.
Além do estande institucional da autarquia, as empresas Etnia Amazônia (artesanato), Rita Prossi (Biojóias), Pharmakos da Amazônia (fitoterápicos), Gotas da Amazônia (Cosméticos) e a rondoniense Biofish Aquicultura (alevinos), ocuparão uma área de 27 metros quadrados, no Pavilhão Brasileiro.
A participação da Suframa na Expocomer tem se mostrado bastante proveitosa para as empresas presentes. “Dentro de nossas atribuições, como sendo uma agência de fomento e suporte ao desenvolvimento das empresas regionais, cremos que o evento fará parte de nosso calendário de missões e eventos, visto trazer resultados efetivamente concretos aos participantes”, declarou o coordenador geral de promoção comercial da Suframa, Jorge Vasques.
Segundo a proprietária da Biofish Aquicultura, Janine Menezes, sua participação na Expocomer vem gerando resultados proveitosos. “A nossa presença na feira tem contribuído com a consolidação de processo de joint venture com a Zona de Processamento de Exportação do Panamá, assim como com a possibilidade da abertura de um sucursal da Biofish naquele país”, comentou.
A Expocomer é uma exposição multissetorial que recebe missões comerciais da América, Ásia, Europa e Caribe, possibilitando contato com mais de 2.500 empresas com oportunidade de criar encontros comerciais. Nesse ano o evento tem foco nos segmentos de alimentos e bebidas, têxtil, construção, tecnologia e serviços e é dirigido a um mercado de aproximadamente 50 milhões de consumidores, distribuídos entre a América Central, Caribe e alguns países da América do Sul. A Expocomer conta com cerca de 16.000 visitantes e 500 expositores em mais de 10.000 metros quadrados de exposição, gerando aproximadamente US$ 100 milhões em negócios.

Estudo de mercado

O Panamá é o maior hub logístico e centro de distribuição de produtos, contando com posicionamento geográfico estratégico para exportação, com acesso a todos os mercados internacionais e possui a 2ª maior zona livre do mundo e a maior do Ocidente, a Zona Libre de Colón. Além disso, tem as facilidades de possuir uma economia baseada no dólar americano, um sistema de transporte multimodal, o mais moderno centro bancário internacional e o Canal do Panamá, a forma mais segura e eficiente de transporte marítimo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar