Pesquisar
Close this search box.

Suframa apresenta hoje prévia da Fiam 2009 a autoridades de Brasília

A Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) promove hoje, em Brasília, novo evento de divulgação para a quinta edição da Fiam (Feira Internacional da Amazônia 2009), a maior vitrine de produtos amazônicos e de oportunidade de negócios da região. A solenidade está programada para as 20h, no Brasil 21 – Centro de Convenções, e contará com a presença da superintendente da autarquia, Flávia Grosso, do tiular do Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Miguel Jorge, e do secretário-executivo do ministério, Ivan Ramalho.
Durante o evento, a comunidade diplomática, parlamentares e empresários, assim como representantes de órgãos governamentais e de outras autoridades, terão a oportunidade de conhecer as atividades previstas para a Fiam 2009, que ocorrerá entre 25 e 28 de novembro, no Studio 5 – Centro de Convenções, em Manaus. Os convidados também irão assistir ao espetáculo “Amazônia Terra da Magia”, organizado pelos bumbás Caprichoso e Garantido, de Parintins.

Programação variada

A feira apresenta programação ampla e variada nesta edição, incluindo exposição de produtos e serviços, encontros e rodadas de negócios e de turismo, salão de negócios e empreendedorismo inovador, seminários, workshops, visitas técnicas, e lançamentos de produtos. Mais de 300 expositores, entre indústrias, fundações, produtos regionais, turismo, consultoria, logística e instituições de pesquisa e ensino, assim como federações das indústrias dos nove estados da Amazônia brasileira, serão distribuídos em 190 estandes.
A Feira Internacional da Amazônia é uma promoção do Mdic, por intermédio da Suframa, e consta no calendário oficial de feiras e eventos do governo brasileiro. Tem como objetivo promover o potencial econômico da região, incluindo produtos industrializados e regionais que utilizam matéria-prima da biodiversidade amazônica, bem como os atrativos turísticos, visando ao desenvolvimento sustentável local, além de estimular o intercâmbio científico e tecnológico. Na semana passada, a feira foi divulgada na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar