Pesquisar
Close this search box.

Suframa acompanha inauguração da Semp TCL Ar condicionados em Manaus

A Suframa participou na manhã desta terça-feira (17), em Manaus, do evento de inauguração da Semp TCL Ar-Condicionados. A fábrica – que já trabalhava com televisores e agora amplia os investimentos, por conta do aumento na produção (100% local) – passa a funcionar com sede própria, na área do Distribution Park Manaus 3, localizado na Avenida dos Oitis, no Distrito Industrial, zona Sul.

A meta da empresa para esse início de trabalho na nova instalação é produzir 500 mil unidades, com a expectativa de que esse número dobre em três anos. O processo produtivo envolve equipamentos de última geração e cerca de mil empregos diretos e indiretos na capital amazonense.

A inauguração da nova planta industrial foi acompanhada pelo superintendente da Suframa, Algacir Polsin, e pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, entre outras autoridades.

Além de afirmar o apoio da Suframa para que a empresa atinja os objetivos propostos e possa trazer benefícios para o desenvolvimento da região, Algacir Polsin voltou a ressaltar a importância da Zona Franca de Manaus como modelo de desenvolvimento regional. O superintendente parabenizou a iniciativa da Semp TCL e sugeriu que o fortalecimento socioeconômico na região perpasse, também, pela manutenção e criação de novos empregos, e oportunidades para a população.

De 2020 para 2021, o grupo Semp, que foi fundado em 1942 e é o pioneiro na fabricação de aparelhos de rádio, TV (1951) e notebook (1996) no Brasil, teve um crescimento de quase 12% no faturamento.

A primeira etapa da empresa, que trabalha na produção de televisores, permanece na rua Içá, também no Distrito Industrial. O processo de montagem da sede própria, onde estão os condicionadores de ar, durou cerca de nove meses.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar