Stokcasa adota conceito de móveis sustentáveis

A conscientização sobre preservação ambiental está presente no comportamento das pessoas, inclusive no consumo de produtos como móveis para o lar, bioartesanato e biodiesel. Na Stokcasa, esse conceito de “consumo verde” não poderia ser diferente. A linha está entre as novidades que poderão ser conferidas nas novas lojas da Stokcasa da avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, e da avenida Constantino Nery, no bairro da Chapada. A inauguração da unidade do Dom Pedro será na próxima terça-feira, dia 10 de novembro, junto ao lançamento do livro de receitas do chef de cozinha Tony Cavalli, garoto propaganda da marca.
De acordo com o gestor de marketing das lojas Stokcasa, Paulo Ricardo Sachs, trata-se de uma nova cultura na produção de móveis, baseada nos conceitos de sustentabilidade que será promovida por meio das novas parcerias firmadas com marcas do Sul do país. Ele explicou que essas empresas ajustam seus processos de produção para fabricar um móvel que, além de atender a todos os requisitos de qualidade e bom gosto, é também “ecologicamente correto”.
Outra novidade das novas lojas, de acordo com Sachs, é o conceito de que o cliente poderá comprar tudo para o lar no mesmo local, com ambientes temáticos e uma linguagem conceitual baseada no lazer, design, tendência e conforto. “As unidades terão ambientes onde o cliente poderá interagir com os produtos em exposição de uma forma mais harmoniosa. A loja do Dom Pedro está passando por reforma, que contempla um novo layout, novas marcas e produtos, cores e tendências, que permitirá uma interatividade maior com o cliente ao longo dos 2 mil metros quadrados da loja”, frisou.
Segundo Sachs, os investimentos também foram concentrados em móveis projetados, com ênfase em cozinhas e salas de jantar, por exemplo. “Além da fabricação própria de estofados, estamos introduzindo produtos de duas novas marcas, que serão reveladas durante a inauguração”, comentou.
Sobre o mix de produtos, a Stokcasa fechou parceria exclusiva com uma das maiores empresas do setor de modulados: a Rudnick, com a linha Decor. E a Finger Projetados vai incrementar o portfólio da empresa e ampliar a sua lista de produtos de ponta, sem mexer nos preços. Essas parcerias visam agregar maior qualidade ao segmento de móveis projetados que será o grande destaque dessa nova fase da Stokcasa. Outro destaque são os estofados de couro, novos tapetes e uma área destinada à decoração, com espelhos e quadros, dentre outros produtos.
O novo layout terá divisórias e passarelas de vidro, que permitirão ao cliente caminhar por todos os ambientes temáticos e decorados, conceito adotado na loja do Japiim, mas que foi aperfeiçoado. “Será uma experiência singular de compra, com áreas para crianças, espaços interativos, displays mostrando como os produtos são produzidos nas fábricas e música ambiente”, destacou ele.
Sobre a unidade da Constantino Nery, Paulo Ricardo disse que a loja passará por reformulações que incluem elevação e aplicação dos ícones na fachada para dar maior visibilidade. O mesmo conceito de layout da unidade do Dom Pedro também será adotado.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email