Pesquisar
Close this search box.

STMicroelectronics aprimora memórias

A STMicroelectronics, maior fornecedora mundial de Eeproms seriais, aprimorou sua avançada tecnologia de memória não-volátil para oferecer à indústria o primeiro de dois componentes de 512Kbit, que oferecem as memórias com a mais alta densidade disponível no padrão da indústria 2x3x0.6mm 8-pin como estrutura de metal base – MLP (Micro Leadframe Package).
A compatibilidade de pinos com memórias de densidade menor permite que os projetistas atualizem os produtos rapidamente e de forma eficiente, por meio da troca de componentes sem redesenhar a placa.
As Eeproms seriais viabilizam armazenamento não-volátil em dispositivos com poucos pinos (low pin count packages), adequados para muitos produtos de consumo, industriais, médicos e de comunicação.
A capacidade integrada de “byte-mode erasing” dos dispositivos permite uma atualização fácil dos parâme­tros; e a escrita em páginas de 128 bytes, juntamente com o tempo de gravação de 5ms, resulta numa rápida programação de placas montadas na linha de produção.
Com um consumo de corrente baixo em modo leitura de 2mA, além de corrente stand-by menor que 5 micro ampères, as novas memórias economizam energia em equipamentos sensíveis ao consumo de energia, como dispositivos pessoais de mídia alimentados por baterias ou mesmo diversos tipos de instrumentos profissionais portáteis.
A grande amplitude de tensão de operação, que vai de 1.8V a 5.5V, permite que o mesmo componente seja utilizado em muitas variantes de aplicações e produtos. Os dois tipos também são fornecidos com tensão de operação de 2.5V a 5.5V.
Os novos componentes são o M95512 com uma porta SPI de 20MHz SPI e o M24512 com uma interface I2C com suporte para Fast-mode de 400kHz ou 1MHz Fast-mode Plus. Com sua interface SPI de 20MHz, o M95512 alcança velocidades de transferência iguais ou maiores do que as Eeproms seriais atualmente no mercado.
Os dois dispositivos também estão disponíveis em perfis no padrão da indústria SO-8 e TSSOP-8. Os novos componentes complementam uma família completa de Eeproms, fornecidas em MLPs com densidades de 2 a 128 e 512-Kbit. No quarto trimestre de 2009, a ST deve disponibilizar um dispositivo de 256Kbit.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar