No início do julgamento da denúncia do mensalão, o STF (Supremo Tribunal Federal) negou pedidos de três acusados para que fossem feitas algumas modificações no processo. Entre os que tiveram pedido negado está o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), que denunciou o esquema do mensalão.
Os ministros do Tribunal não acataram a solicitação da defesa de Jefferson para que o julgamento fosse feito de forma individualizada e não em bloco, como está esquematizada a denúncia. Para os ministros, isso iria causar mais lentidão ao julgamento.
O advogado de Carlos Alberto Quaglia -doleiro acusado de fazer operações no mercado de ouro e de dólares para Marcos Valério de Souza- solicitou que o julgamento fosse adiado. A defesa alegou falta de tempo para preparar a sustentação oral, por ter sido avisado por telefone pouco tempo antes do início do julgamento. A presidente do STF, Ellen Gracie, disse que o pedido não era razoável.
Depois, a ministra colocou em votação um pedido da defesa de Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL (hoje PR) e de seu irmão, Antônio Lamas. O advogado pediu para ter seu tempo de sustentação oral, de 15 minutos, ampliado para 30 minutos. A ministra não acatou a solicitação e informou que todos os denunciados terão o mesmo tratamento.
STF nega pedido para demembrar audiência
Os ministros do Tribunal não acataram a solicitação da defesa de Jefferson para que o julgamento fosse feito de forma individualizada e não em bloco
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também
Prefeitura de Manaus anuncia interdições temporárias na Avenida das Torres
13 de setembro de 2024
Governo quer extinguir o saque-aniversário do FGTS
13 de setembro de 2024
Fazenda aumenta para 3,2% estimativa para o PIB em 2024
13 de setembro de 2024
Elon Musk paga multa de R$ 18,35 mi e Moraes determina desbloqueio de contas da Starlink
13 de setembro de 2024
Manaus e outras 3 capitais do Brasil devem registrar recorde de calor no domingo
13 de setembro de 2024
Casa de Caba se une a Raízes Caboclas para show icônico
13 de setembro de 2024
Rio Negro baixa 22 centímetros nas últimas 24 horas em Manaus
13 de setembro de 2024