Pesquisar
Close this search box.

Stephanes anuncia uma posição ainda mais forte no debate sobre mudanças

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse na última quinta-feira que se manteve, por muito tempo, obediente e bem comportado nas discussões públicas sobre mudanças no Código Florestal Brasileiro. No entanto, ele acrescentou que a falta de diálogo com o colega do Meio Ambiente, Carlos Minc, torna necessário adotar uma posição mais forte, conclamando os produtores a participar mais ativamente desse debate nacional.
“O Minc se reúne com a Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura ) e a Fetraf (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar), faz acordos e diz que faz acordos. Como ele mantém esse comportamento, também resolvi tomar uma posição um pouco mais forte”, afirmou Stephanes durante reunião da Câmara Setorial de Açúcar e Álcool.
“Eu gostaria de um debate que fosse racional, equilibrado, que tivesse toda uma fundamentação técnico-científica e um consenso nas soluções que precisam ser adotadas. Mas eu, infelizmente, não encontro correspondência a essa minha posição”, disse o ministro, referindo-se às conversações com Minc, que foram suspensas no ano passado após desentendimento entre as partes.
Stephanes informou que está conversando sobre as mudanças na legislação ambiental com todos os setores da agropecuária e que, no início de agosto, realizará uma reunião com lideranças de todos os partidos para debater o tema.
“Evidentemente, o se­­tor agrícola, que não participou da construção dessa legislação, mas que tem de executá-la, deve se mobilizar, mostrar que temos que construir uma solução em conjunto, e ela não pode ser construída apenas sob uma visão e apenas por um lado”, concluiu Stephanes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar