Pesquisar
Close this search box.

Startups ganham apoio em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Semtepi (Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação), firmou um acordo de cooperação técnica com o MTH (Manaus Tech Hub), espaço de inovação aberta do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, para ceder espaço do Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico. A formalização ocorreu durante a programação do evento Demoday da Green Up Accelerator, promovido pelo Manaus Tech Hub.

O acordo de cooperação terá duração inicial de dois anos e visa a execução de atividades conjuntas nas áreas do empreendedorismo, inovação e transformação digital. Na parceria, o MTH terá uma sala no Casarão da Inovação Cassina, com capacidade para oito pessoas e também poderá utilizar os espaços comuns, tais como salas de reunião, auditórios, espaço de coworking, rooftop, entre outros.

“É com muita alegria que a gente recebe mais uma vez o Manaus Tech Hub. Quero pedir que todos se acostumem com isso. Essa é a visão da nossa gestão. E a nossa especialidade é criar oportunidades. Também é uma chance para as startups formarem um ambiente de inovação em Manaus. O casarão sempre estará de portas abertas. Contem conosco sempre”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Segundo Daniel Goettenauer, especialista em inovação do Manaus Tech Hub, a parceria é um passo importante, pois possibilita o crescimento das startups manauaras de forma mais acelerada.

“A proximidade do MTH a um espaço público de inovação, como o Casarão da Inovação Cassina, é muito importante para todo o ecossistema, já que uma aceleradora faz parte do ciclo de crescimento das startups. Um dos objetivos do município é ampliar o volume delas, para que possam ajudar a cidade no desenvolvimento de novas soluções, facilitar a vida dos manauaras e aumentar os negócios na cidade”, afirmou Daniel.

A assinatura também inclui a possibilidade de parcerias em eventos, treinamentos, divulgações e programas com objetivos na implementação de pesquisas, desenvolvimento, inovação e capacitação de recursos humanos.

Manaus Tech Hub

O Manaus Tech Hub é um espaço criado pelo Sidia, para contribuir com o ecossistema de inovação e empreendedorismo da região Norte. Promove o desenvolvimento e o crescimento de startups com inovação aberta e oportunidades em novos negócios, conectando empresas, governo e empreendedores. 

Com amplo portfólio de negócios, atua em várias frentes, tais como promoção de eventos de tecnologia, aceleração de startups, parcerias públicas e privadas, entre outros, a fim de desenvolver a inovação na região.

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar