A pandemia potencializou uma mudança que vinha acontecendo lentamente. A necessidade da digitalização dos processos de comunicação, compra e venda é urgente e a quinta revolução industrial está à porta. Neste contexto, a startup Reszon Marketing de Varejo Inteligente surge para abrir essa porta e dar passagem ao relacionamento íntimo e personalizado entre empresas e seus clientes.
A ideia central da proposta é conectar negócios e consumidores em um ambiente tecnológico e sustentável alinhado à oferta de qualidade em inovação tecnológica para auxiliar empresas a divulgarem seus produtos e serviços em plataformas digitais de modo ágil e econômico.
O publicitário e CEO e Fundador do Reszon, César Lima, define a com o propósito de transformar Manaus em uma cidade inteligente, desenvolvendo as áreas de varejo, turismo e social, através da democratização da internet e da realidade aumentada. “Sendo um homem visionário, Ralph Assayag, presidente da CDL Manaus, resolveu facilitar a evolução do mercado amazonense através de uma parceria de sucesso com o Reszon. Ainda este ano, Manaus conhecerá o futuro”, revela ele.
O Reszon nasceu em 2017 dentro de uma necessidade gerada em um shopping na cidade de Manaus. De acordo com César, em 2018 eles validaram o modelo de negócio com algumas empresas de Manaus, obtendo um retorno extraordinário para a solução de Marketing de Varejo 5.0.
“Iniciamos um teste de mercado mapeando e recolhendo informações sobre fluxo em ruas comerciais, interação entre empresas e consumidores, cotidiano, hábitos de consumo e entre outros. Sem recursos, porém com o sonho de mudar o varejo, adaptamos ferramentas existentes, e criamos um modelo teste para apresentar nossa ideia às empresas”.
A startup arrecadou na época exatos R$42.986 mil em 2 meses, com 460 empresas de diversos nichos, localizadas em várias zonas da cidade. “Neste modelo de captação de recursos, não foi apresentado o produto real, apenas o vislumbre do que a nossa ideia poderia proporcionar ao mercado varejista. Assim, nos tornamos a primeira Startup a validar sem produto, angariando recursos e conquistando a confiança do empreendedor manauara”.
Hoje, ele declara que as relações de mercado estão a todo vapor e prontos para entregar a primeira plataforma omnichannel de varejo inteligente, transformando pequenas empresas em negócios do futuros.
Vantagens
César garante que a grande vantagem do Reszon para o lojista, com certeza será a possibilidade de alcançar seu consumidor assertivamente. “Veja bem, hoje, as principais plataformas de comunicação são as mídias sociais, que não foram desenvolvidas com essa finalidade, apenas adequadas à necessidade de venda. Nós entregaremos uma plataforma que se adapta ao seu negócio, como uma interface mutável, que se adequa a qualquer nicho de atuação”, explica.
Com isso ele considera que é o fim dos vários aplicativos no celular dos usuários e a democratização da tecnologia para lojistas de pequeno e médio porte. Além disso, o Reszon é uma empresa com responsabilidade ambiental, a primeira com certificação de Carbono Zero na Amazônia, e comprometida com o desenvolvimento desta região, promovendo o crédito de carbono, em parceria com a AmazonasCoin.
Adesão
Neste momento o crowdfunding, oferece dois pacotes de adesão, o pré-cadastro Premium, no valor de R$ 2.994,00, com acesso a todos os serviços disponíveis na plataforma pelo período de dois anos. Após esse período, o lojista pagará apenas R$ 69,90 por mês; e o pacote Chibata no Balde, por R$ 1.197,60, válido por 3 meses, também com acesso a todas as ferramentas. Com a possibilidade de upgrade para o pré-cadastro premium. Após o lançamento da plataforma, o valor será de R$ 499,00 por mês.
“Nossas principais ferramentas neste momento são a panfletagem digital, o Hotpromo, a cuponagem e o dashboard de gerenciamento de postagens e clientes”, cita Cesar Lima.
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