Pesquisar
Close this search box.

Startup Lutti e Pátio Gourmet iniciam parceria para criação de mercados autônomos

Startup Lutti e Pátio Gourmet iniciam parceria para criação de mercados autônomos

Imagina você sair do trabalho, depois de um dia pesado, e ainda ter que ir ao mercado?! Chato, né? E com o estágio da pandemia em Manaus, pior ainda! Para resolver essa questão, o time da Lutti, desenvolveu um conceito inovador de loja! Você fará suas compras sem caixas e sem filas! O funcionamento será assim: você precisará baixar o aplicativo Lutti na Play Store e App Store. Em seguida, irá preencher o cadastro com informações básicas e o cartão a ser utilizado para pagamento das compras.  Para entrar na loja aponte para o “Meu QR”, que aparece no aplicativo para o Qrcode presente na porta de entrada. O usuário pode escanear o código de barras dos produtos e finalizar a compra com o próprio celular. Outra opção é utilizar o totem de self-checkout para fazer o pagamento. Na saída também basta apontar o “Meu QR” para a porta da mesma forma como na entrada. Mara, né?

A Lutti é uma startup 100% manauara e iniciou as atividades em julho de 2019. A parceria com o Pátio e o Nova Era segue em exclusividade nos estados do Amazonas, Roraima e Rondônia, porém, a Lutti já está em contato com  grandes redes de varejo para o estabelecimento de parcerias nos mesmos moldes pelo país afora, de acordo com a Larissa Queiroz, diretora de Operações e cofundadora (foto: ao centro com jaleco branco com o time), os demais sócios são: Paulo Victor Holanda Nascimento (CEO e fundador), Marcelo Gastaldi  (Investidor Anjo), Miguel Aguiar (especialista de Varejo), Paulo Santos (designer de Interiores), Brenda Rodrigues (designer Gráfica e digital e Marketing) e Pamela Gomes (Facilities). 

E quem quiser ter uma loja Lutti no seu espaço, é só entrar em contato pelo site (https://www.mercadolutti.com/) ou visitar as redes sociais @luttioficial  e facebook Lutti Mercados Autônomos. Mandou bem Lutti, que começa com uma parceria de peso, celeiro de desafios e oportunidades! 

Ah! A primeira loja será inaugurada ainda no primeiro trimestre deste ano! Uma bela sacada do Pátio Gourmet e do Nova Era, que seguem investindo em soluções tecnológicas que facilitam a vida do consumidor e estão super ligados no futuro dos negócios, abrindo novos nichos e conquistando mais clientes! 

White Martins diz que no início de janeiro avisou o governo sobre a falta de oxigênio em Manaus 

Essa semana todos os amazonenses acompanharam o desespero do pessoal da área da saúde e de familiares e amigos que estão com seus entes internados devido ao agravamento da COVID-19 pelo estado. Por conta do comprometimento da respiração dos pacientes, o oxigênio se tornou fundamental para manter a vida dessas pessoas e é claro, adivinha o que aconteceu? Todos acompanharam pelas redes sociais e outros meios, o drama desse pessoal atrás de cilindros de oxigênio, que sumiram do mercado justamente por conta da alta demanda. De acordo com matéria do site da Exame, a multinacional White Martins, uma das principais fornecedoras de oxigênio para os centros de saúde de Manaus, disse informar as autoridades responsáveis no início deste mês sobre a possibilidade de faltar oxigênio medicinal na capital e pediu apoio do governo e o que o governo fez? 

Em 2020, aportes em healthtechs crescem 70%

Atenção, atenção pessoal da tecno e da inovação que essa é pra vocês que estão buscando novos nichos de atuação! De acordo com levantamento da Distrito Dataminer, braço de inteligência de mercado da Distrito, as startups de saúde captaram no ano passado nada menos que US$ 106 milhões, representando um crescimento de 70% comparando a 2019.  Os aportes aconteceram por meio de 53 rodadas de investimento. Trata-se do segundo setor com o maior volume de transações realizadas no ano passado, que fechou o ano passado com 671 healthtechs! Mas, apesar dos números superlativos, analistas acreditam que há muito espaço para crescer nesse segmento. Que tal solucionar as dores dos hospitais, clínicas médicas, casas de saúde e blá-blá-blá, por meio de ferramentas tecnológicas? Essa disrupção é fundamental para o setor! 

Samsung lança linha Galaxy S21 sem fone e sem carregador!

“…sem lenço e sem documento eu vouuu!” Foi provavelmente imbuída nesse lema da velha e saudosa música de Caetano Veloso “Alegria, Alegria”, que o espírito libertário tomou conta da gigante coreana, que decidiu lançar a linha Galaxy S21 sem fone e sem carregador, justificando – diferentemente da música – que a intenção é tornar os produtos mais sustentáveis ambientalmente, evitando desperdício de recursos. A empresa ainda justifica que muitos consumidores utilizam os acessórios velhos e usados! Há um tempinho, o pessoal da Apple veio com essa novidade aqui no Brasil e o que essa turma dos smartphones se esquecem é que essa medida afeta todos os produtores locais de carregadores e suas respectivas cadeias de produção, que empregam cerca de 5 mil colaboradores na Zona Franca de Manaus (ZFM). 

O deputado federal Marcelo Ramos foi um dos que abraçaram a causa na época do lançamento do Iphone 12, que não trazia na caixa a fonte (carregador),  nem o cabo e nem o fone de ouvido! Lembrou, na ocasião, por meio de vídeo, que havia riscos de alguns carregadores causarem danos físicos aos usuários e, além disso, o consumidor ter que arcar com essa compra paralela, sendo que o preço do aparelho em nada diminui, pelo contrário. O lançamento do Galaxy S21 deve ocorrer em fevereiro. Vamos ficar de olho! 

RÁPIDAS & BOAS 

A Petrobras, lançou uma ação que pretende atrair startups, hubs de inovação, aceleradoras, incubadoras e outras empresas com foco em inovação, que possam criar soluções tecnológicas. Se você se interessou e quer inscrever a sua solução, o formulário ficará disponível na página da empresa (https://petrobras.com.br/pt/) até o domingo (07/02/2021). 

*****************************

O IEL está com 12 vagas de estágio, das quais oito são para estudantes de nível superior dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Engenharia Mecânica, uma vaga para nível técnico do curso de Técnico em Segurança do Trabalho,  além de três para nível médio sendo uma PCD. Todas para atuação em Manaus e de forma presencial. O valor da bolsa varia conforme o nível de escolaridade. Os candidatos devem ter cadastro no site do IEL do Amazonas (www.fieam.org.br/iel) e manter todos os dados atualizados, principalmente telefone e e-mail. Mais informações pelo site e redes sociais do IEL (Facebook e Instagram) e no contato ([email protected]).

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar