Pesquisar
Close this search box.

Startup Buser expande para a região Norte

A startup de venda de passagens de ônibus Buser, que vem incomodando empresas tradicionais de transporte rodoviário com sua expansão, agora avança sobre o Norte do país.

A partir desta quinta (30), passa a operar com 24 trechos em Rondônia, Roraima, Acre, Pará e Amazonas, além de 13 novas cidades no Tocantins.

A expansão vai levar o modelo de fretamento colaborativo, em que os passageiros dividem a conta final da viagem, e o marketplace, que vende bilhetes em parceria com viações que atuam em rodoviária.

Até o fim da alta temporada, em janeiro, a Buser diz que espera transportar aproximadamente 35 mil pessoas para superar 200 mil passageiros em 2022.

O plano da empresa é saltar das cerca de 550 cidades atendidas atualmente para mil até o fim do ano, com o lançamento de 10 mil novos trechos, na esteira de uma captação superior a R$ 700 milhões anunciada em junho.

O mercado de passagens de ônibus vem esquentando nos últimos meses com a retomada do turismo doméstico impulsionado pela vacinação e os anúncios de expansão de empresas novatas que prometem redução de custo e renovação de frota. No mês passado, a FlixBus, gigante alemã do setor, anunciou seu projeto de entrar no mercado brasileiro.

Fonte: Folhapress
Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar