Pesquisar
Close this search box.

SSB lança Curso Bíblico

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está lançando o Curso Bíblico SBB, desenvolvido para auxiliar o cristão a navegar pelas páginas da Bíblia Sagrada. Dividido em 14 lições, reunidas em apenas um volume, o curso foi estruturado tanto para ajudar na compreensão de trechos determinados da Bíblia quanto para aprofundar o conhecimento sobre os livros bíblicos: por quem e quando foi escrito, sua organização interna e principais mensagens ali contidas.
Único a levar a assinatura da SBB, o curso tem início no Novo Testamento, com oito lições, levando em conta a figura central da Bíblia, que é Jesus. Depois de conhecer o Novo Testamento, ficará mais fácil compreender o Antigo Testamento – que contém seis lições –, pois a história que ali se desenvolve sempre vai apontar para a vinda de Jesus.
O Curso Bíblico SBB traz informações e exercícios de fixação. Foi preparado de forma que a pessoa tanto pode segui-lo individualmente, no seu próprio ritmo, ou em grupo, permitindo a troca de experiências entre amigos e familiares. A linguagem usada é simples, adotando como padrão o texto bíblico da Nova Tradução na Linguagem de Hoje. No período de um ano, quem fizer o curso terá passado por todo o conteúdo da Bíblia Sagrada, compreendendo melhor o seu conteúdo e valorizando sua mensagem.

Recursos

Volume único com 14 lições
Linguagem simples
Perguntas e reflexões sobre o que está sendo apresentado
Exercícios de fixação, ao final de cada lição
Respostas ao final do livro às perguntas que não são reflexivas

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar