Sony veste camisa do futebol e desenvolve ações em todo mundo

A Sony acredita no poder do futebol e tem desenvolvido uma série de ações para demarcar seu trabalho nesta empreitada. Para tal, associou-se a outras empresas, realizou concursos e promoções, assinou patrocínios e investiu em produtos diferenciados para unir a paixão dos consumidores pela tecnologia com um dos esportes mais praticados no mundo.
A ação que deu o pontapé inicial no envolvimento da Sony com este esporte foi a assinatura de um contrato de parceria global com a FIFA, no valor de US$ 305 milhões, válido até 2014. O contrato prevê a participação da Sony em inúmeras atividades globais de marketing e propaganda em mais de 40 eventos da FIFA, inclusive as Copas do Mundo de 2010 e 2014. A Sony tem status de “Parceira da FIFA”, na categoria “Vida Digital”, que abrange uma ampla variedade de segmentos comerciais, desde entretenimento até produtos eletrônicos.
A empresa também uniu seu objetivo de acelerar a divulgação da alta definição à imagem do jogador de futebol Kaká, escolhido pela marca como seu embaixador. Uma campanha publicitária criada pela agência Fallon, de Londres, e dirigida pelo conceituado diretor de cinema, Vernie Yeung, foi veiculada no mundo inteiro durante o ano de 2009. “O envolvimento total de Kaká com o futebol de alta qualidade está em perfeita harmonia com o contínuo comprometimento da Sony em oferecer o que há de mais avançado em experiência de alta definição ao consumidor”, ressalta Lucio Pereira, gerente de Comunicação e Propaganda da Sony Brasil.

De olho na Copa

A Sony contará com um espaço especial dentro da International FIFA Fan Fest, evento que será realizado, simultaneamente, em Roma, Paris, Berlim, Sydney, Cidade do México e Rio de Janeiro, além de cidades na própria África do Sul.
No Brasil, o local escolhido foi a Praia de Copacabana, onde está sendo montada uma arena com capacidade para 20 mil pessoas, que poderão assistir gratuitamente a todos os jogos do torneio, além de shows com artistas cariocas e também participar de uma série de atividades culturais e esportivas. Os jogos serão exibidos em um gigantesco telão de LED com 50m². Nos dias em que o Brasil estiver em campo, o telão será voltado para a parte externa da arena, o que possibilitará que as partidas sejam acompanhadas por mais de 100 mil pessoas nas areias da praia.

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