Sony anuncia lucro de US$ 1.9 bilhão no terceiro trimestre fiscal

A Sony registrou um lucro de US$ 1.9 bilhão (200,2 bilhões de ienes) no terceiro trimestre fiscal de 2008, o que revelou um salto de 25% no resultado da companhia japonesa em um ano. As vendas da empresa cresceram 9,6% no mesmo período, somando 2,85 trilhões de ienes.
O lucro operacional, entretanto, teve uma queda de 7% no terceiro trimestre fiscal, já que a concorrência no setor de eletroeletrônicos exigiu redução das margens de lucro, observou o CFO (Chief Financial Officer) da Sony, Nobuyuki Oneda.
Por trás dos resultados positivos da empresa estão as linhas de TVs LCD Bravia, os notebooks Vaio e as câmeras digitais Cybershot. Os pontos fracos se concentraram nas linhas de projetores de TV e celulares, segundo informação da empresa.
As vendas da divisão de eletrônicos da Sony cresceram 10,2% em relação ao terceiro trimestre do ano anterior, superando 2 bilhões de ienes, mas os lucros caíram 8% no período.
Produção vai cair
A empresa anunciou que vai desacelerar a produção de televisores por conta das baixas expectativas de vendas no setor. A companhia ressaltou, entretanto, que mantém o foco na oferta de TVs LCD e na nova tecnologia de telas Oled (Organic Light Emitting Diode).
Na divisão de games, as vendas da Sony cresceram 31% e foram lucrativas, mas ficaram aquém do esperado. O console PlayStation 3 atingiu 4,9 milhões de unidades vendidas no terceiro trimestre, impulsionado por uma nova versão e por um corte de preços, mas os números ficaram abaixo do previsto pela Sony para o terceiro trimestre do ano.
“Embora estejamos confiantes no futuro do PlayStation 3, as vendas ainda não atingiram o nível exigido para cobrir a diferença observada na primeira metade do ano”, afirmou Oneda. Como resultado, a Sony reduziu as estimativas de vendas do PS3 de 11 milhões para 9,5 milhões de unidades durante o ano fiscal de 2008.

Redação
Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:
Siga-nos
Notícias Recentes


Brasileiro recorre ao famoso jeitinho para enfrentar dificuldades

CIEAM, 43 anos – a que se destina?

O 11 de Agosto e a Advocacia

DARCY RIBEIRO E A POLÍTICA INDIGENISTA, II
