11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Sony anuncia lucro de US$ 1.9 ­bilhão no terceiro trimestre fiscal

Por trás dos resultados positivos da empresa ­estão as linhas de TVs LCD Bravia, os notebooks Vaio­ e as câmeras digitais ­Cybershot

A Sony registrou um lucro de US$ 1.9 bilhão (200,2 bilhões de ienes) no terceiro trimestre fiscal de 2008, o que revelou um salto de 25% no resultado da companhia japonesa em um ano. As vendas da empresa cresceram 9,6% no mesmo período, somando 2,85 trilhões de ienes.

O lucro operacional, entretanto, teve uma queda de 7% no terceiro trimestre fiscal, já que a concorrência no setor de eletroeletrônicos exigiu redução das margens de lucro, observou o CFO (Chief Financial Officer) da Sony, Nobuyuki Oneda.

Por trás dos resultados positivos da empresa ­estão as linhas de TVs LCD Bravia, os notebooks Vaio­ e as câmeras digitais ­Cybershot. Os pontos ­fracos se concentraram nas linhas de projetores de TV e celulares, segundo informação da empresa.

As vendas da divisão de eletrônicos da Sony cresceram 10,2% em relação ao terceiro trimestre do ano anterior, supe­rando 2 bilhões de ienes, mas os lucros caíram 8% no período.

Produção vai cair

A empresa anunciou que vai desacelerar a produção de televisores por conta das baixas expectativas de vendas no setor. A companhia ressaltou, entretanto, que mantém o foco na oferta de TVs LCD e na nova tecnologia de telas Oled (Organic Light Emitting Diode).

Na divisão de games, as vendas da Sony cresceram 31% e foram lu­crativas, mas ficaram aquém do esperado. O console ­Play­Station 3 atingiu 4,9 mi­lhões de ­unidades ven­didas no terceiro ­tri­mestre­, impulsionado por­ uma nova versão e por um corte de preços, mas os números ficaram abaixo do previsto pela Sony para o terceiro trimestre do ano­.

“Embora estejamos confiantes no futuro do PlayStation 3, as vendas ainda não atingiram o nível exi­gido para cobrir a diferença observada na primeira metade do ano”, afirmou Oneda. Como resultado, a Sony reduziu as estimativas de vendas do PS3 de 11 milhões para 9,5 milhões de unidades durante o ano fiscal de 2008.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email