Pesquisar
Close this search box.

Sonoco muda nome da divisão de reciclagem

Desde o início de agosto, a Divisão de Papel Recuperado da norte-americana Sonoco passou a chamar-se Sonoco Recycling (Sonoco Reciclagem, em português) em todo o mundo; o nome será usado tanto internamente quanto externamente. “A escolha desta nova marca para a divisão é justificada por ela descrever exatamente o core business, ou seja, reciclagem significa processar para usar novamente”, explicou Daisy Spaco, diretora de sesenvolvimento de negócios para a Sonoco na América do Sul.
Segundo Daisy, nos últimos anos o mercado aumentou muito a demanda por serviços de reciclagem, até porque a sustentabilidade ambiental tornou-se uma prioridade para praticamente todos os tipos de negócio com os quais a Sonoco interage. “E como a área de competência da Sonoco Recycling é a recuperação de materiais, o negócio está posicionado de forma a oferecer soluções de sustentabilidade ambiental.”
Hoje a Sonoco Recycling é uma das maiores empresas recicladoras do mundo. Quando a divisão foi adquirida pela Sonoco há alguns anos, seu foco principal era assegurar o fornecimento seguro e com baixo custo de papel reciclado para a fabricação de papel nas outras unidades da empresa. “Embora ainda ofereçamos este serviço, horizontalizando nossa produção, a Divisão faz muito mais, inclusive recupera uma grande variedade de materiais como plásticos e metais.”
Outro dado interessante, é que as exportações de materiais recuperados para a Ásia e outros mercados estão crescendo bastante, assim como o desenvolvimento de novas soluções dentro do conceito de sustentatiblidade, tanto para empresas de bens de consumo como de produtos industriais e varejo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar