Pesquisar
Close this search box.

Sonico já conta com 40 milhões de usuários

O Sonico, rede social que organiza a vida online das pessoas, celebrou ontem seu segundo aniversário. Nos últimos seis meses, novos elementos e funcionalidades foram adicionadas à essa plataforma de comunicação, que agora se consolida como a rede social escolhida pelos usuários da América Latina. Dos 40 milhões de usuários, 90% pertencem a essa região, sendo o Brasil o mercado mais importante, com 8,4 milhões de usuários, seguido pelo México, Colômbia, Argentina e Peru.
O site foi evoluindo permanentemente durante esse período. Algumas das melhoras e inovações implementadas nos últimos meses incluem o novo design do site (dezembro 2008), a criação de um perfil profissional (fevereiro 2009), a incorporação de presentes virtuais (março 2009), o novo chat (maio 2009), a geração de páginas públicas (junho 2009) e o lançamento de novos jogos e aplicativos sobre a plataforma OpenSocial (julho 2009).
Fundado em 2007, em Buenos Aires, por Rodrigo Teijeiro, o Sonico é hoje uma companhia que mescla talentos argentinos e conta com 80 profissionais, sendo considerada pela revista BusinessWeek e pelo YouNoodle.com como a 5° startup de tecnologia de maior projeção global. Apenas duas companhias latino-americanas ingressaram no ranking.
“Estamos muito contentes com o crescimento na América Latina. Já temos uma plataforma de comunicação consolidada, que oferece opções de interatividade para todos os públicos: marcas, políticos, celebridades e organizações, entre outros. Temos um produto de qualidade porque contamos com uma equipe de profissionais talentosos e comprometidos com o projeto. Todo esse esforço se traduz em valor para nossos usuários, que acessam a página diariamente”, declarou o CEO e fundador do Sonico, Rodrigo Teijeiro.
Nos últimos seis meses, o Sonico tem participado de importantes eventos de nível internacional, como o World Economic Forum de Davos, o World Economic Forum do Rio, a XII MIT Sloan Latin Conference e a Rede Innova. Além disso, ocupou a 24ª posicão do Ranking Great Place To Work 2008, que enumera as melhores companhias para trabalhar.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar