Sonico já conta com 40 milhões de usuários

O Sonico, rede social que organiza a vida online das pessoas, celebrou ontem seu segundo aniversário. Nos últimos seis meses, novos elementos e funcionalidades foram adicionadas à essa plataforma de comunicação, que agora se consolida como a rede social escolhida pelos usuários da América Latina. Dos 40 milhões de usuários, 90% pertencem a essa região, sendo o Brasil o mercado mais importante, com 8,4 milhões de usuários, seguido pelo México, Colômbia, Argentina e Peru.
O site foi evoluindo permanentemente durante esse período. Algumas das melhoras e inovações implementadas nos últimos meses incluem o novo design do site (dezembro 2008), a criação de um perfil profissional (fevereiro 2009), a incorporação de presentes virtuais (março 2009), o novo chat (maio 2009), a geração de páginas públicas (junho 2009) e o lançamento de novos jogos e aplicativos sobre a plataforma OpenSocial (julho 2009).
Fundado em 2007, em Buenos Aires, por Rodrigo Teijeiro, o Sonico é hoje uma companhia que mescla talentos argentinos e conta com 80 profissionais, sendo considerada pela revista BusinessWeek e pelo YouNoodle.com como a 5° startup de tecnologia de maior projeção global. Apenas duas companhias latino-americanas ingressaram no ranking.
“Estamos muito contentes com o crescimento na América Latina. Já temos uma plataforma de comunicação consolidada, que oferece opções de interatividade para todos os públicos: marcas, políticos, celebridades e organizações, entre outros. Temos um produto de qualidade porque contamos com uma equipe de profissionais talentosos e comprometidos com o projeto. Todo esse esforço se traduz em valor para nossos usuários, que acessam a página diariamente”, declarou o CEO e fundador do Sonico, Rodrigo Teijeiro.
Nos últimos seis meses, o Sonico tem participado de importantes eventos de nível internacional, como o World Economic Forum de Davos, o World Economic Forum do Rio, a XII MIT Sloan Latin Conference e a Rede Innova. Além disso, ocupou a 24ª posicão do Ranking Great Place To Work 2008, que enumera as melhores companhias para trabalhar.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email