Pesquisar
Close this search box.

Sonae Sierra Brasil anuncia construção de novo empreendimento

Em linha com a sua estratégia de expansão no mercado brasileiro, a Sonae Sierra Brasil anunciou a construção de um novo shopping center na cidade de Londrina, Paraná, em parceria com o sócio local, a empresa Marco Zero, ­representada pelo seu gestor, Raul Fulgêncio. O ­empreendimento demandará investimentos estimados em aproximadamente R$ 135 milhões.
Hoje a Sonae Sierra Brasil é proprietária e administra nove empreendimentos em operação no país e um em construção, em Manaus, o Manauara Shopping. “Nosso mercado é o Brasil inteiro. Buscamos as melhores oportunidades. Londrina é um importante pólo de desenvolvimento regional, que exerce grande influência sobre todo o Paraná e região sul”, afirmou o diretor da Sonae Sierra Brasil, Henrique Falzoni.
O novo shopping será construído em uma área de 80 mil m² na região Leste de Londrina e será parte de um complexo, que contará com hotel, prédios residenciais e comerciais, teatro e um centro de convenções. O local abrangerá uma área de influência com cerca de 800 mil pessoas que inclui, além de Londrina, outros seis municípios, entre eles Arapongas, Rolândia e Cambé.
Desenvolvido em dois pisos, o empreendimento terá 35,5 mil m² de ABL (Área Bruta Locável) com 180 lojas satélites, 18 fast-foods, quatro âncoras, quatro restaurantes, um hipermercado, uma área de lazer e um cinema, num total de 209 operações e estacionamento com 2.000 vagas.
A inauguração está prevista para março de 2010 e a expectativa é de que o shopping gere cerca de 1.500 empregos, após o início de sua operação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar