Pesquisar
Close this search box.

Sonae loca 75% das unidades do Manauara

O Sonae Sierra informou ontem que 75% da área locável do Manauara Shopping já está comercializada pela empresa. O anúncio aconteceu durante a entrevista coletiva realizada pela construtora no local da obra. Na oportunidade também foi reforçado o compromisso de concluir a construção até o final de março de 2009, cumprindo o cronograma planejado na concepção do projeto. Cerca de 97% da fundação da obra já foi concluída pela empresa. A Centauro Artigos Esportivos será uma das âncoras exclusivas do empreendimento.
O projeto prevê a instalação de 237 lojas, sendo 11 âncoras. Durante a coletiva, o superintendente do Manauara Shopping, Tadeu Ferraz, explicou que a comercialização dos espaços continua, e que todas as âncoras já foram definidas pela empresa, entre elas algumas exclusivas do empreendimento. “Além da Bemol, da C&A, Marisa, Renner e Riachuelo, teremos lojas como a Hitech Import, que é manauense mais ainda não funciona em shoppings, e a Centauro Artigos Esportivos, marca presente em toda América Latina”.
Tadeu contou que a empresa está muito satisfeita com a comercialização dos espaços, que já superou a média prevista. Ele destacou que a meta agora é inaugurar o shopping com todas as lojas locadas. “Esse número que alcançamos nos deu confiança para tentar chegar a essa meta. Estamos recebendo a procura de muitas empresas interessadas em fazer parte desse empreendimento”, comentou.
Entre as lojas satélites também existem algumas exclusividades. Marcas de renome como a Calvin Klein, Kappa e Montblanc já estão assegurados, além delas estarão presentes no shopping a Vitor Hugo, a VR Menswear. O Manauara contará ainda com 10 salas de cinema da empresa Playarte e uma área de entretenimento de 1,1 mil metros quadrados da Magic Games. A área comercial do shopping possuirá 43 mil metros quadrados.
A previsão da empresa é de que os espaços sejam entregues às empresas até novembro deste ano para que sejam iniciadas as construções internas. Apesar das intensas chuvas que caem na cidade, o diretor de desenvolvimento da Sonae Sierra, Felipe Fulchen explicou que o prazo será cumprido. “Já iniciamos a parte central da obra, onde ficarão localizados os buritizais”, disse.
Para Felipe, o fato de trabalhar com profissionais e empresas locais fez o diferencial na hora de cumprir o cronograma. Cerca de 900 empregos diretos foram gerados no Amazonas com a construção do Manauara Shopping, e esse número poderá ser dobrado. “Os profissionais daqui conhecem a realidade da região e estão preparados para trabalhar em Manaus. Isso tem ajudado muito a gente”. Felipe lembrou que o novo shopping ganhará uma concepção toda regional, inspirada no estilo da região amazônica.
“Toda a decoração, o grafismo, o nome dos andares fazem parte de uma temática regional que pretende se inserir no contexto da cidade. Não queremos construir simplesmente uma caixa com lojas. O bosque que ficará na área central do shopping também é um bom exemplo da nossa proposta”. O projeto arquitetônico foi idealizado por José Quintela da Fonseca, e utiliza como temática a fauna, a flora e o folclore da Amazônia.
Foram investidos na construção do shopping aproximadamente R$ 175 milhões, que deverá trazer um retorno em 10 anos para a empresa. Seu gerenciamento será feito pela própria Soane, que não pensa em vender o projeto quando concluir.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar