Soluções sustentáveis em Feira da Mecânica

A divisão Termotecnologia da Bosch apresentou na Feira da Mecânica, soluções sustentáveis e de alta eficiência energética

A divisão Termotecnologia da Bosch apresentou na Feira da Mecânica, soluções sustentáveis e de alta eficiência energética. É a linha de produtos da Buderus, conhecida mundialmente por oferecer soluções completas e integradas em sistemas de aquecimento de água e climatização de ambientes para estabelecimentos comerciais, indústrias e grandes projetos arquitetônicos.
A linha Buderus é composta de coletores solares, caldeiras de vapor e geradoras de água quente que possuem as mais altas taxas de eficiência do mercado. Com design compacto e moderno, eles ocupam o mínimo de espaço. Já a engenharia de desenvolvimento e a qualidade dos materiais utilizados na produção permitem que o sistema tenha baixo índice de perda térmica e apresente uma transferência homogênea de calor.
O sistema Buderus, quando comparado as linhas de produtos conjugados e convencionais existentes no mercado, apresenta uma eficiência energética de mais de 45%, ou seja, alto rendimento aliado a um menor uso de combustível.
Tendo como base um consumo de 10 mil litros de água a 60ºC por dia e supondo-se que a água fria esteja a uma temperatura de 20ºC, temos um consumo de aprox. 10.000 kg de gás LP por ano quando utilizado o sistema Buderus (caldeira com coletores). Se levarmos em consideração as mesmas características de consumo apresentadas acima, com os sistemas convencional e conjugado, os consumos serão de 19.200 kg/ano e 17.000 kg/ano, respectivamente.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email