Pesquisar
Close this search box.

SOLUÇÕES – O Conselho de Administração da Amper aprova nova ampliação de capital

O Grupo Amper, multinacional espanhola integradora de soluções setoriais e tecnologia de comunicações, o qual a Medidata faz parte, anuncia que o Conselho de Administração da Amper acordou uma nova ampliação de capital, no valor de 15 milhões de euros, ou seja, 1,7 euros por ação, que irá somar com a ampliação da Veremonte, aprovada na mesma reunião do Conselho no valor de 10 milhões de euros.
O acordo da ampliação anterior permite à Amper capitalizar os desembolsos realizados pela Veremonte, até a data, melhorando a sua situação patrimonial no encerramento de 2012.
A nova ampliação será direcionada aos acionistas da Amper e entrará em vigor após a admissão da cotação das ações da emissão anterior. Vale destacar que o aumento de capital já conta com o apoio do acionista de referência da Amper, a Veremonte, que se comprometeu, irrevogavelmente, a desembolsar cinco milhões de euros do valor total.
A ampliação de capital permitirá ao Grupo Amper reforçar a sua posição financeira por meio da entrada de novos fundos e da diminuição de sua dívida. Nesse sentido, a empresa procedeu durante o mês de dezembro, à redução de sua dívida corporativa, amortizando 4,3 milhões de euros de seu financiamento.
Além disso, o novo investimento servirá para reforçar e apoiar o novo plano de negócios, focado para impulsionar maior valor agregado e, em especial, nos mercados da América Latina e do Brasil. Alinhada com o novo foco estratégico, a Medidata, filial da Amper no Brasil, foi vencedora de um projeto de gestão de ações de segurança pública e defesa civil, no valor de R$44 milhões, para os próximos eventos, que acontecerão no País a partir de 2013.
A empresa também anunciou que irá alinhar o Plano Ajuste, implementado durante os últimos seis meses, e pelo qual é esperada uma economia aproximada de 10 milhões de euros para 2013.
O período de subscrição da ampliação começa após a aprovação da cota das ações anteriores, a previsão do Conselho é de executá-la antes do dia 30 de junho de 2013.
A Medidata é a mais tradicional integradora de sistemas de informação e de redes de comunicação do Brasil. Sediada no Rio de Janeiro e com filiais em São Paulo e Brasília, oferece serviços e soluções para empresas de médio e grande porte.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar