Pesquisar
Close this search box.

Soluções e oportunidades a gás natural em pauta para indústria, comércio e condomínios

https://www.jcam.com.br/1910_Acervo Cigás.JPG

Manaus possui uma rede de 95 quilômetros de distribuição de gás natural e já conta com 60 pontos de consumo do combustível, em diferentes segmentos. Para debater este mercado crescente e promissor na região, a Cigás promove o seu Encontro Anual de Clientes, com o tema Gás Natural: Soluções e Oportunidades, que será nesta quinta-feira (19), a partir das 14h, no Hotel Intercity, na rua Prof. Marciano Armond, Adrianópolis.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), o Amazonas possui o sexto maior consumo do Brasil. No segmento industrial, o Estado bateu o recorde de volume distribuído em sete anos de operação comercial no mês de agosto, com 93.839 m³/dia destinados a 34 empresas. No comércio, os primeiros estabelecimentos atendidos destacam os benefícios do fornecimento canalizado, enquanto outros 27 empreendimentos do Vieiralves, inclusive condomínios residenciais, aguardam a interligação.

No evento, técnicos, gestores e empresários do ramo industrial e comercial terão a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre o gás natural enquanto solução econômica e mais prática para empresas que dependem de energia elétrica e térmica, além de alternativa para soluções energéticas à consumidores que buscam aproveitar o combustível em novas aplicações.

Solução energética – O gerente técnico e comercial da Cigás, João Salomão, observa que a opção pelo gás natural vai além de um simples consumo. “Existe uma gama de aplicações em que o gás natural pode atuar como solução energética, desde o abastecimento de equipamentos, como fogões, fornos e caldeiras, até geração e cogeração de energia”, destacou.

Com credenciamento a partir das 13h30 e abertura às 14h, o evento terá apresentações sobre o cenário do gás natural no Amazonas, soluções energéticas para geração e cogeração de energia, linhas de financiamento pelo Banco da Amazônia (Basa) e depoimentos de clientes da Companhia. Os interessados devem se inscrever através do site www.cigas-am.com.brou contatar a Cigás através do 3303-3239.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar