Soluções de autenticação e segurança da RSA obtêm certificação Commom Criteria

A solução de autenticação adaptativa RSA Adaptive Authentication e o pacote de prevenção contra perda de dados RSA Data Loss Prevention Suite foram certificados por cumprir as exigências de segurança definidas pelo CCEVS (Common Criteria Evaluation and Validation Scheme). A certificação Common Criteria é um padrão mundialmente aceito para avaliar recursos e capacidades de segurança de vários produtos de tecnologia da informação.
Cada vez mais, as agências federais norte-americanas estão disponibilizando portais online para proporcionar o acesso de cidadãos e organizações não-governamentais a informações sensíveis e para promover o acesso e a troca de informações sensíveis entre as agências. Contudo, ameaças externas como os ciberataques continuam a aumentar e a se sofisticar, gerando um grande desafio para a proteção de números de seguro social, relatórios confidenciais de inteligência e outros dados reservados. Além disso, há o risco representado por usuários internos, que pode resultar em vazamento acidental ou mau uso de dados confidenciais à medida que eles são coletados, armazenados e compartilhados. Estas ameaças externas e internas podem ser mitigadas com as soluções RSA certificadas.
“A RSA trabalha incessantemente para prover organizações dos setores público e privado com soluções que satisfazem padrões-chave, inclusive as que exigem validação por terceiros”, disse o vice-presidente de gerenciamento de produtos da RSA, Sam Curry. “Certificações Common Criteria que satisfazem os requisitos das agências federais norte-americanas para avaliação e compra de tecnologias de segurança da informação são vitais o sucesso alcançado”, destacou.

Certificação Common Criteria

O CCEVS é um padrão ISO (ISO/IEC15408) reconhecido internacionalmente, empregado em agências do governo e outras organizações para avaliar a segurança e a proteção de produtos de tecnologia. A certificação oferece a garantia de que o processo de especificação, implementação e avaliação de um produto de segurança de computador foi conduzido com rigor e dentro do padrão. Nos Estados Unidos, os órgãos federais exigem que todos os produtos de TI adquiridos pelo governo para sistemas de segurança nacional que lidam com informações secretas e algumas informações não secretas possuam a certificação Common Criteria.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email