Pesquisar
Close this search box.

Software possibilita gerência compartilhada

O projeto Sigp (Sistema Integrado de Gestão de Projetos), da empresa Icon Soluções em Tecnologia da Informação tem por objetivo criar soluções que auxiliem no gerenciamento e desenvolvimento de projetos. Segundo o gerente Rayfran Rocha Lima, a ideia é diferente de outras encontradas na internet por apresentar soluções de forma integrada, possibilitando mais tempo ao gestor.
O Sigp, segundo Lima, irá atuar com uma única ferramenta gerenciando nove áreas de atuação, dentre elas, gestão de tempo, custo, recursos humanos e comunicação. Para o gerente, com a implementação desse novo sistema, os gerentes das organizações ganharão mais tempo. “Estes profissionais terão tempo para avaliar e refletir sobre o projeto e para outras atividades”, comentou.
Lima garante que o Sigp aperfeiçoará a gestão compartilhada, em que cada pessoa envolvida no projeto faz a sua parte, evitando assim, a sobrecarga de atividades e possibilitando ao gerente o acompanhamento do projeto.
O processo de avaliação da Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas), segundo o gerente, é fundamental, uma vez que vai orientar e avaliar o status do projeto. Para ele, esse acompanhamento, aumenta a chance de alcançar sucesso em sua aplicação. “Assim podemos replanejar, mudar estratégias e fazer os ajustes necessários, por meio das sugestões e considerações dos auditores.
Lima garante que o projeto vem sendo considerado um divisor de águas. “Fizemos um levantamento objetivando a busca de outras ferramentas similares em nível nacional e internacional. Foi constatada a inexistência de um sistema que tenha a mesma característica do Sigp”, salientou.
O gerente ressaltou, entusiasmado, a lista com a relação das empresas interessadas no projeto em Manaus. Ele frisa que no prazo de cinco meses, o projeto estará em fase final, entretanto, já existem parcerias com outras empresas e também a solicitação de outras interessadas.
Lima afirmou que existe uma expectativa muito grande, pois considera que o projeto irá alavancar a empresa que já desenvolve atividades de consultoria e treinamento de gestão de projeto. “Com esse software nós poderemos oferecer um pacote completo, consultoria, treinamento e ferramenta automatizada”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar