Pesquisar
Close this search box.

Software permite melhor controle do RH

A SertaRH, empresa de processos informatizados de gestão de pessoas e consultoria, anuncia ao mercado o lançamento da versão 7.7 do Humanus, que promove aos gestores de Recursos Humanos ferramentas de alta performance, baixo índice de customização e fácil utilização.
A nova versão foi desenvolvida para maximizar o processo de gestão de pessoas. As atividades de recrutar, desenvolver e manter talentos são enriquecidas com informações referentes ao capital intelectual da empresa, permitindo analisar as necessidades atuais e futuras de seleção, treinamento e avaliação dos colaboradores.
Dentre as novidades estão os módulos Avaliação de Desempenho e Processos Judiciais, trazendo melhorias significativas na performance do RH. Outra novidade é a funcionalidade Gap Analysis, incluída no módulo Treinamento –desenvolvida com base em metodologia própria, a funcionalidade confere aos profissionais do setor meios de acompanhar, avaliar e definir políticas de desenvolvimento de seus colaboradores.
“A análise dos gaps de qualificação dos colaboradores é importante para identificar as reais necessidades de desenvolvimento de competências, mediante cursos e treinamentos, por exemplo, eliminando as lacunas entre o que a empresa quer ou precisa e o que a equipe dispõe”, destacou o diretor da Serta RH, Evaldo J. Burcoski.
Já o módulo Administração Avançada de RH ganha a funcionalidade chamada Budget, que permite controlar o orçamento de vagas e posições, comparando o que foi planejado com o que foi realizado. Verifica, setor por setor, colaborador por colaborador, e se os gastos estão de acordo com o planejado. Com isso até mesmo a disponibilidade de vagas pode ser cientificamente calculada em função do orçamento.
Visando a saúde dos colaboradores, o módulo Gestão de Qualidade de Vida possibilita acompanhar ações organizacionais, controlando desde exames médicos periódicos até gráficos comparativos com estatísticas médicas e dados de pressão arterial, colesterol e sedentarismo dos dos mesmos, por exemplo.
A versão 7.7. do Humanus permite que as empresas capitalizem o investimento no seu bem maior –o recurso humano. “No dia a dia, o relacionamento da empresa com seus colaboradores gera considerável acervo de informações sobre as pessoas. Esses dados, quando devidamente analisados, permitem transformá-los em benefícios para todos, gerando diferenciais competitivos concretos”, finalizou o diretor da empresa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar