Pesquisar
Close this search box.

SMTU apreende veículos ilegais

Em dois dias de operação, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) apreendeu, na zona Norte, quatro veículos que faziam transporte escolar sem autorização. A fiscalização rigorosa faz parte das ações de rotina realizadas pela Prefeitura de Manaus para coibir a atividade de transporte clandestino de passageiros.
Na manhã desta quinta-feira (21), a fiscalização flagrou duas vans que trafegavam no Novo Israel transportando estudantes. Os veículos não possuíam autorização da Prefeitura de Manaus para a atividade e pertenciam a uma escola particular do bairro.
Na quarta-feira(20),duas kombis identificadas como transporte escolar foram apreendidas no conjunto Renato Souza Pinto, Cidade Nova I. Mesmo irregulares, os veículos transportavam crianças e adolescentes a caminho da escola.
Os quatro veículos apreendidos foram levados para o pátio da SMTU. Quem for flagrado fazendo transporte escolar sem autorização terá o veículo apreendido e só será liberado após o pagamento de multa de 31 UFMs (R$ 2.313,53).
A SMTU informa que a frota atual autorizada para condução escolar totaliza 151 veículos dentro das normas exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Para obter o registro que autoriza a atividade, o interessado deve procurar o setor de atendimento da SMTU, localizado na avenida Torquato Tapajós, nº. 313 – Flores, de segunda a sexta-feira, das 8 as 14 horas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar