Pesquisar
Close this search box.

Situação de menores em pauta

Eles vivem mendigando nas ruas de Manaus e acabam vítimas de abuso e exploração sexual. E pedir esmolas é o único meio que encontram para ajudar no sustento da família. Este é o retrato das condições de vida de centenas de crianças e adolescentes na capital da ZFM, uma cidade rodeada de contrastes entre ricos, pobres e miseráveis.

Ontem, data que marcou as ações em defesa de crianças e adolescentes, o assunto repercutiu muito na Câmara Municipal. O vereador Amom Filho (Podemos) propôs a convocação de uma audiência pública para discutir o problema. Segundo ele, a mendicância se espalha nas vias, mesmo existindo recursos para ajudar essas pessoas.

Proibição

Agora é lei. As operadoras de celular e internet estão proibidas de suspender os serviços aos usuários por falta de pagamento durante situações de extrema gravidade social e econômica, como a vivida atualmente pela pandemia de coronavírus. O projeto é do deputado estadual João Luiz (Republicanos).

Bolsonaro

Duas legendas estão na mira do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para disputar a reeleição em 2022 – PRB (Partido da Mulher Brasileira), que recentemente mudou de nome para Brasil 35, e PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), do vice Hamilton Mourão. Até lá, muita coisa vai rolar. Vamos ver para crer!

Jornalistas

Chegou a vez? Os jornalistas podem ser incluídos no grupo prioritário na campanha de vacinação contra a Covid-19. Ontem, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse que encaminhou um pedido ao Ministério da Saúde para que os profissionais de recebam a vacina junto com motoristas, cobradores, garis e agentes de trânsito.

Concurso

Mais um concurso na mira. O TCE (Tribunal de Contas do Amazonas) anunciou, ontem, que abrirá as inscrições no próximo dia 21 para o preenchimento de 40 vagas de auditor técnico de controle externo e auditorias de obras públicas e tecnologia da Informação. O salário é de R$ 8,3 mil.

Ameaças?

Integrantes da CPI da Pandemia no Senado estão recebendo ameaças pelas redes sociais, segundo o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM). O parlamentar disse, ontem, que encaminhou pedido de investigação dos casos à PF (Polícia Federal). Os ânimos devem se acirrar com a convocação de Eduardo Pazuello.

Mínimo

O salário mínimo pode chegar a R$ 1.155,55 em 2022, segundo projeções feitas pelo Ministério da Economia com base na estimativa de inflação do INPC.  O mínimo serve de referência para 50 milhões de pessoas no Brasil, das quais 24 milhões de beneficiários do INSS. Dá para sobreviver   com isso ou precisa se ‘virar nos 30’, ser Mandrake?

Excessos?

A família sepultou, ontem, em São Paulo, o corpo do cantor MC Kevin. Ele morreu na noite de domingo (16) depois de cair do 5º andar da varanda de um hotel na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A advogada Deolane Bezerra, mulher do artista, disse que sempre alertou o marido sobre excessos na bebida alcoólica. Triste desfecho. A polícia investiga a morte.

Esperança

Mais um avanço para frear a Covid-19. Cientistas australianos e americanos desenvolveram uma nova terapia que reduziu em 99% a carga viral do coronavírus em ratos. Os pesquisadores usaram a tecnologia ‘siRNA’ ou ‘RNA’ de pequena interferência para atacar diretamente o genoma do vírus. Agora, avalia-se a possibilidade do uso em humanos.

FRASES

“O que fez o Brasil para merecer o governo que tem? Votou nele. É um governo que não tem muito a ver com nada cultural”.

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República.

“Naquele momento, março de 2020, havia uma expectativa de que houvesse eficácia no uso da cloroquina para o tratamento da Covid, não só no Brasil”.

Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores.
Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar