13 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Site Yahoo! Brasil divulga lista com destaques de 2010

Cada lista possui as dez notícias que mais despertaram a curiosidade do internauta divididas em oito categorias de impresso, TV e Youtube

O portal Yahoo! Brasil exibe, desde a semana passada, uma lista com os fatos mais comentados do ano, dividida em oito categorias: Copa do Mundo, esportes, eleições, vergonha alheia, hits da web, celebridades, descobertas científicas e fatos que chocaram.
“Nossa ideia era fugir das listas comuns. Queríamos categorias mais divertidas”, conta Rafael Alvez, editor chefe do Yahoo! Brasil. “Também fizemos categorias secundárias, sugeridas pelos usuários, como a bebês de 2010”, diz.
Cada lista possui as dez notícias que mais despertaram a curiosidade do internauta. “Nem tudo o que bombou neste ano é do nosso site. Pegamos também coisas da TV ou do YouTube para compor a lista”, explica. “Primeiro, chegamos a 20 fatos. Depois, cruzamos os números de cliques com o que mais foi buscado no site. Daí surgiram os dez fatos mais procurados entre 1º de janeiro e 30 de novembro deste ano”.
Este é o segundo ano em que o Yahoo! publica a retrospectiva. Em 2009, a lista continha as mesmas categorias, com exceção das secundárias indicadas pelos internautas. “Colocaremos entre duas ou três listas por semana no blog até a última semana deste ano”, diz Alvez.
Entre os principais destaques do ano, estão os escândalos envolvendo famosos, como Boris Casoy, âncora do jornal da Band, que, sem perceber que o áudio estava aberto, fez comentários preconceituosos contra dois garis. Para conferir, acesse o site www.yahoo.com.br/ retrospectiva.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email