Pesquisar
Close this search box.

Site Yahoo! Brasil divulga lista com destaques de 2010

O portal Yahoo! Brasil exibe, desde a semana passada, uma lista com os fatos mais comentados do ano, dividida em oito categorias: Copa do Mundo, esportes, eleições, vergonha alheia, hits da web, celebridades, descobertas científicas e fatos que chocaram.
“Nossa ideia era fugir das listas comuns. Queríamos categorias mais divertidas”, conta Rafael Alvez, editor chefe do Yahoo! Brasil. “Também fizemos categorias secundárias, sugeridas pelos usuários, como a bebês de 2010”, diz.
Cada lista possui as dez notícias que mais despertaram a curiosidade do internauta. “Nem tudo o que bombou neste ano é do nosso site. Pegamos também coisas da TV ou do YouTube para compor a lista”, explica. “Primeiro, chegamos a 20 fatos. Depois, cruzamos os números de cliques com o que mais foi buscado no site. Daí surgiram os dez fatos mais procurados entre 1º de janeiro e 30 de novembro deste ano”.
Este é o segundo ano em que o Yahoo! publica a retrospectiva. Em 2009, a lista continha as mesmas categorias, com exceção das secundárias indicadas pelos internautas. “Colocaremos entre duas ou três listas por semana no blog até a última semana deste ano”, diz Alvez.
Entre os principais destaques do ano, estão os escândalos envolvendo famosos, como Boris Casoy, âncora do jornal da Band, que, sem perceber que o áudio estava aberto, fez comentários preconceituosos contra dois garis. Para conferir, acesse o site www.yahoo.com.br/ retrospectiva.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar