Pesquisar
Close this search box.

Site Vagalume alcança 1 milhão de usuários por dia e planeja crescimento em 2010

O Vaga-lume, site colaborativo especializado em música e entretenimento, comemora a marca de um milhão de usuários únicos por dia e prevê crescimento ainda maior ao longo deste ano com o Meu Vaga-lume, rede social totalmente voltada à música. O aplicativo, que foi lançado recentemente já possui 70 mil usuários cadastrados, permite montar playlists com suas trilhas sonoras favoritas e compartilhá-las com seus contatos.
O principal objetivo do Vaga-lume é apresentar conteúdo relevante, não apenas aos internautas, mas também às bandas cadastradas, que podem incluir no site conteúdo informativo aos fãs. Além do famoso e eclético acervo de letras, traduções e cifras, o site conta também com plugins, jogos, especiais, entrevistas, autógrafos de artistas dedicados aos fãs, enquetes, widgets e ranking de músicas, artistas e álbuns.
“Estamos muito satisfeitos com o sucesso do Vaga-lume junto ao público, que sempre faz questão de participar, enviando material de seus artistas favoritos. Pretendemos agora nos consolidar como um espaço aberto às bandas e fãs e ser mais um elo entre eles. Uma vitrine cultural para quem está começando e até mesmo para os que já estão consolidados no mercado fonográfico”, ressalta Daniel Lafraia, diretor técnico e fundador do Vaga-lume.
Criado em março de 2002 por Ana Letícia Torres (32) e Daniel Lafraia (31), quando moravam em Atlanta – EUA, o site surgiu como hobby, diante dos poucos espaços destinados à música e ao público jovem que havia na época. Mesmo antes do sucesso da web 2.0, o casal se preocupou em criar um ambiente 100% colaborativo e iniciou o projeto com um acervo de 50 mil letras de canções nacionais e internacionais, elaborado com a ajuda dos internautas.
Em 2004, no retorno ao Brasil, os executivos decidiram transformar o passatempo em business. Com o aumento da adesão de novos usuários, em 2006 foram lançados os plugins de integração com os players iTunes, Windows Media Player e Foobar, a fim de proporcionar novas experiências aos visitantes.
“Temos a preocupação de estar sempre antenados nas tendências do mundo inteiro para seguirmos uma linha editorial coerente e trazermos conteúdos inéditos aos internautas diariamente”, acrescenta Ana Letícia Torres, diretora de conteúdo e fundadora do Vaga-lume.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar