Site de vendas on-line incrementa estrutura para avançar no mercado

De olho em um mercado que não pára de crescer, o portal de vendas para o consumidor final da Vendapontocom (www.vendapontocom.com.br) está de cara e conteúdo novos. Nele, o internauta encontra mais de 60 mil produtos, subdivididos em 18 seções. “Em um ano, pretendemos ampliar esse catá­logo de produtos para 150 mil itens”, afirmou o diretor-geral do portal, Daniel Pellegrini.

Para os próximos cinco anos, a meta é ainda mais ambiciosa: ser um dos cinco maiores players do varejo on-line do país. A Vendapontocom vem se preparando para atingir esse objetivo desde sua fundação, há um ano. Criada com o desafio de ser a primeira empresa brasileira a oferecer soluções de e-commerce no modelo “one-stop shop” (ponta a ponta), a Vendapontocom iniciou suas atividades no segmento de B2B, e agora leva essa expertise para o varejo.

“Esse é um dos principais diferenciais do nosso portal”, explicou Pellegrini. “Como já atendemos o mercado de B2B, conhecemos a fundo os desafios do e-commerce em todas as suas etapas, do atendimento ao back-office, passando pelas operações de logística e distribuição. Com essa experiência, sabemos que podemos oferecer o que há de melhor em comércio eletrônico para os clientes do nosso portal.”

Mercado em amadurecimento

Os brasileiros estão aderindo cada vez mais ao e-commerce. De acordo com o último índice de VOL (Varejo On-Line), divulgado em abril deste ano pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, 5,7 milhões de brasileiros fazem compras na internet, com um tíquete médio de R$ 380. O VOL Bens de Consumo (que exclui automóveis e turismo) movimentou R$ 1,95 bilhão apenas no primeiro semestre deste ano – um aumento de 95% em relação ao mesmo período de 2006.

“Queremos ser uma opção de qualidade nesse segmento, oferecendo sempre o melhor negócio tanto para quem vende como para quem ­compra e humanizando a relação com o consumidor”, afirmou Pellegrini. Para isso, a Vendapontocom aposta num mix caprichado de produtos, parcerias e também em conteúdo.

O departamento de pet shop do portal, por exemplo, é uma operação conjunta entre a empresa e o Pet Super Market, maior loja virtual de produtos para animais do país. Já o Gamepontocom é resultado da parceria com o Mister Ape, um dos maiores portais de jogos no Brasil. Outro destaque é a Enotecapontocom. Além de bebidas nacionais e importadas e acessórios exclusivos, essa unidade de negócio da Vendapontocom irá brindar os amantes do bom vinho com reportagens, vídeos, cursos e opções de enoturismo.

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