Site busca serviços para empresas

Lançado em fevereiro deste ano, oHub (www.ohub.com.br) é um site que permite aos usuários a busca gratuita por mais de 500 tipos de serviços, como: consultoria, marketing, engenharia, TI, segurança e logística. Em apenas três minutos é possível solicitar orçamentos diretamente a diversos prestadores de serviço para receber um retorno em até 4 horas. A plataforma estreia com 18 mil prestadores de serviços à disposição dos usuários – a meta é chegar a 50 mil, até o final de 2014.
Originado do portal BrazilBiz – um diretório que funcionava como uma adaptação das páginas amarelas, onde havia mais de 1.000 categorias de produtos e serviços – oHub tem atuação nacional, com foco nas grandes capitais brasileiras.
“Nosso objetivo é ajudar empresas, indústrias, comércios e até órgãos do governos a encontrarem prestadores de serviços de uma maneira extremamente simples e eficiente, queremos construir um site que seja a referência para isto na internet”, comenta Alexandre Pajola, CEO da plataforma concentradora de serviços.

Diversos orçamentos em 3 cliques
O diferencial da plataforma está em como os orçamentos são realizados.
Uma vez preenchido um único pedido, o próprio site se encarrega de encaminhar a solicitação para uma base de potenciais fornecedores cadastrados. Estes, por sua vez, visualizam os pedidos e havendo interesse, retornam com orçamentos ou entram em contato para tirarem dúvidas.
O novo serviço é fruto da experiência de mais de 10 anos do empreendedor, à frente do BrazilBiz.
Em 2013, diante do crescimento da ferramenta e a oportunidade de acrescentar novas funcionalidades ao serviço, Pajola se uniu a um grupo de sócios para criar o oHub.
Com a dinâmica dessa nova plataforma, os dois lados ganham.
As prestadoras de serviço, por dialogarem com clientes já interessados em contratá-los; e os clientes, que além de economizarem tempo, já que preencherão apenas um pedido de orçamento, terão rapidamente diversas propostas para poderem escolher o que melhor lhes cabe.
Segundo Pajola, “o oHub acaba amplificando a voz do comprador, que antes precisava procurar um a um seus fornecedores, mas agora encontra muitos em um só lugar”, explica.

Vantagens para compradores:
Quem busca serviços pelo oHub não paga nada. É possível localizar o que se deseja navegando pelas categorias ou por um lista de serviços de A a Z e o pedido é muito simples de preencher, economizando muito tempo.
“Já não é mais necessário acessar o site de cada empresa, ligar ou enviar um e-mail para cada uma delas e solicitar o orçamento. O oHub faz todo esse trabalho”, explica o empresário.

Vantagens para os vendedores:
Enquanto os usuários solicitam os orçamentos gratuitamente, o prestador de serviços que se cadastra ganha créditos para responder duas solicitações de clientes interessados e experimenta a plataforma.
Após a degustação ele pode escolher o plano que melhor se adeque a sua necessidade: Pague por uso, compra de créditos que serão usados para responder os pedidos de orçamentos que lhe interessarem ou a assinatura (mensal/trimestral), que dá acesso ilimitado às respostas de orçamentos dos clientes. Os planos têm valores a partir de R$ 1,50 por dia.
“Este modelo de cobrança do oHub é uma forma mais justa que outras maneiras de divulgação onde se paga por veiculação como páginas amarelas ou banners ou até mesmo por cliques, pois o anunciante somente investe na oportunidade que realmente tem interesse”, finaliza Pajola.

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