Pesquisar
Close this search box.

Sistemas de gestão são a maior demanda

Com a expectativa de iniciar 2010 com mais cursos voltados para a área de sistemas de gestão, a MB Consultoria registrou uma boa demanda em 2009. Até o momento, a empresa já treinou mais de 2 mil pessoas em mais de 100 cursos de qualificação. As aulas, voltadas para pessoas físicas e jurídicas (incluindo indústrias e estabelecimentos comerciais), qualificam profissionais de diversas áreas com treinamentos em cursos abertos e in company.
Os cursos abertos são destinados a quaisquer profissionais ou estudantes que já estejam inseridos no mercado de trabalho. Já as aulas in company, são feitas para empresas que matriculam seus colaboradores, afim de que estes melhorem a sua qualificação. De acordo com a assessora de gestão do conhecimento da MB Consultoria, Renata Anchieta, a instituição oferece cursos para a atualização profissional. “É necessário que o profissional esteja sempre por dentro de tudo que acontece em seu campo de trabalho, afinal, a todo momento surgem coisas novas. Então é muito importante que ele atualizem seus conhecimentos”, afirmou.
A alta demanda dos cursos, segundo Renata, se deve à necessidade ditada pelo próprio mercado no que diz respeito à atualização de conhecimentos até mesmo para uma possível promoção. “Cada vez mais é importante que os trabalhadores estejam aptos a lidarem com todas as mudanças no ambiente de trabalho, seja qual for a área. Nossos cursos auxiliam os profissionais para que eles estejam sempre à frente, a par das novidades”, salientou. A assessora informou ainda que a maior parte da carteira de clientes da MB Consultoria é formada por pessoas jurídicas. Durante o curso, os alunos podem ficar aptos e certificados como auditores internos com formação e interpretação de normas ISO 9001.
Os preços podem variar de acordo com a quantidade de pessoas inscritas, com a carga horária de aulas e com a modalidade escolhida. Os cursos podem ter duração de 8, 12, 20 ou 24 horas. Conforme a assessora, a programação de cursos para 2010 já está sendo fechada e deve ser divulgada até o fim do ano. Outros cursos oferecidos pela MB Consultoria envolvem as áreas de estratégia, logística, produtividade e gestão de pessoas. O público-alvo de cada um deles são estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar