A Nissan Motor Co. e a BTIC (Beijing Transportation Center) anunciam um inovador protótipo de navegador baseado no conceito do ITS (Sistema de Transporte Inteligente). A novidade permite a comunicação entre o veículo e uma base de dados sobre o trânsito para facilitar e evitar o congestionamento nas vias das cidades, reduzindo em até 20% o tempo dos trajetos.
O sistema fornece aos usuários informações sobre as rotas mais rápidas para seus destinos utilizando informações vindas de mais de 10 mil táxis que circulam na cidade.
Os dados primários são coletados pelos servidores da BTIC e enviados para o condutor em tempo real e em forma de mapas.
A novidade deverá ser implementada na frota de táxis de Pequim (China) no próximo ano para melhorar as condições de tráfego na cidade durante os Jogos Olímpicos.
A Nissan produz no Brasil desde 2002, quando deu início à fabricação da picape Frontier e, logo em seguida, do utilitário-esportivo Xterra na CVU (Curitiba Veículos Utilitários), em São José dos Pinhais (PR).
Os produtos nacionais juntamente com a linha de importados -Tiida, Novo Sentra, Pathfinder, X-TRAIL, 350Z (câmbio manual e automático) e Murano- formam uma gama de automóveis capaz de refletir a fusão entre a melhor tecnologia e design e, principalmente, satisfazer os diversos perfis de clientes.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email