Pesquisar
Close this search box.

Sistema Fecomércio no Amazonas inaugura anfiteatro do Sesc

O Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Amazonas inaugurou, nesta quinta-feira (19), o Anfiteatro Ministro José Bernardo Cabral, estruturado no Sesc Balneário, avenida Constantinopla, S/N, Campos Elíseos.
Com 5,6 mil metros quadrados e capacidade para receber cerca de duas mil pessoas, o prédio irá abrigar apresentações artísticas de pelo menos 50 projetos culturais desenvolvidos pelo Sesc Amazonas anualmente.
Com a estruturação do anfiteatro o Sesc reafirma o compromisso com o fomento da cultura no Amazonas. Projetos como Amazônia das Artes, Festival de Calouros, Modama, Canção da Mata, Palco Giratório, Sonora Brasil, dentre outros promovidos pela instituição, terão um local equipado com arquitetura e tecnologia modernas, para garantir a qualidade nas apresentações culturais.
O anfiteatro está equipado com Foyer, quatro lanchonetes, sala de ensaios, pátio de convivência, cabine de som e depósitos, no térreo. No subsolo há quatro camarins, administração, monta carga, rampas de acesso e garagem. O palco que irá abrigar os espetáculos mede 292 mil metros quadrados.

Homenageado

O anfiteatro do Sesc leva o nome do ex-senador, ministro e consultor da presidência da CNC, Bernardo Cabral. Cabral nasceu em Manaus, em 27 de março de 1932. Ele é filho de Antônio Bernardo e Cecília Cabral Bernardo. Graduou-se em Direito em 1954 (1º Lugar, como Orador da Turma e o como o mais jovem formando), Psicologia e Serviço Social (pela Faculdade de Serviços Sociais), em 1958. Possui especialização em Processo Civil (Lisboa), Legislação sobre Tóxicos (Nova York), Direito de Família (Roma) e Legislação sobre Tóxico (Londres). Participou de diversos seminários e congressos como palestrante.
Recentemente o ex-senador recebeu uma homenagem de 33 personalidades do mundo jurídico do Amazonas no livro “25 anos de Constituição Cidadã – Estudos em homenagem ao Relator J. Bernardo Cabral”, lançado em outubro deste ano.
A obra aborda a participação fundamental do ex-senador e jurista amazonense para a aprovação da Carta Magna no ano de 1988.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar