Pesquisar
Close this search box.

Sistema de navegação portátil Visteon chega ao mercado com alto nível de conectividade

Chega ao mercado brasileiro o VNS 4078 (Sistema de Navegação da Visteon), um equipamento pequeno e leve que agrega alto nível de tecnologia não apenas para traçar rotas e caminhos, como também para propiciar ao usuário o desfrute de sons e imagens armazenados em dispositivos portáteis de armazenamento de dados. O navegador tem tela de LCD, de 3,5 polegadas, e é acionado por toque, indicação visual e sonora dos trajetos.
Como navegador, o VNS 4078 indica, com auxílio de sistema de monitoramento via satélite (GPS -Global Position System), os trajetos a serem percorridos a partir do endereço fornecido pelo usuário.
Orientações visuais e de voz mostram como chegar ao local desejado, sinalizando com setas e instruções precisas durante todo o percurso. Caso o motorista não comsiga cumprir as instruções e desvie da rota prescrita originalmente, o equipamento refaz a trajetória em cerca de seis segundos. É o produto mais rápido do mercado, com velocidade de processamento de 400 Mhz, e tem opções para operar nos idiomas português, inglês, francês e espanhol.
Na função de navegador, o VNS 4078 registra na memória rotas preferenciais, locais favoritos e endereços pessoais. Oferece opções de itinerários, permitindo ao usuário a escolha de caminhos mais rápidos ou mais curtos e, também, caminhos a serem percorridos como pedestre. O amplo banco de dados do VNS 4078 contém informações e imagens de 157 cidades brasileiras e 323 mil pontos de referência, com telefones e endereços, físicos e virtuais, de hospitais, aeroportos, unidades de abastecimento de combustível, e outros serviços.
Paralelamente à função de navegador, o VNS 4078 oferece uma central de entretenimento, que o usuário pode utilizar tanto no carro como em outro local. Pesando menos de 200 gramas, o equipamento funciona como visualizador de imagens, filmes e videoclipes, e também reproduz músicas gravadas em formato MP3. Essas funções são viabilizadas a partir das portas de entrada USB e SD Card, que permite a expansão da memória interna, de 512 Mb.
O Visteon GPS Navigation agrega sofisticada tecnologia de processamento e potente software de navegação, que utiliza o melhor e mais acessível sistema de detecção via satélite (GPS-SirF3). Uma antena de alta sensibilidade do tipo flip-down traz maior precisão na detecção do sinal GPS em comparação com os modelos com antena embutida.
O equipamento possui um sensor para adaptar automaticamente a luminosidade do display de acordo com a claridade do ambiente e proporcionar, assim, maior conforto visual ao usuário. O produto vem com um adaptador portátil que permite a fixação no pára-brisa ou no painel do veículo e funciona por sistema plug and play, de fácil instalação e manuseio, e é isento de qualquer mensalidade.
O equipamento de navegação Visteon vem com dois carregadores, um para uso em automóvel e outro para uso em outro local, e a durabilidade da carga é de até quatro horas, a maior do mercado. Possui saída para dados e para alimentação elétrica independentes, o que facilita a transferência de arquivos enquanto a bateria estiver sendo carregada. O preço de venda sugerido é de R$ 1.899.
A Visteon Corporation é uma empresa considerada líder mundial no fornecimento de materiais automotivos, que desenha, projeta e fabrica produtos inovadores nas áreas de climatização, interiores, eletrônica e iluminação, destinados às empresas fabricantes de veículos. A empresa também fornece uma série de produtos e serviços aos clientes no pós-venda.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar