Pesquisar
Close this search box.

Sistema da Walker equipa novo Fiat Punto

A Walker, líder mundial na fabricação de sistemas de exaustão e subsidiária do grupo Tenneco, fornece o sistema de exaustão para o recém-lançado Fiat Punto nas versões 1.4 litro e 1.8 litro. A empresa produzirá cerca de 3.500 peças por mês para abastecer a montadora.
“Esta parceria comprova o comprometimento da Walker em desenvolver soluções inovadoras e com tecnologia de ponta para a montadora italiana”, enfatizou Fernando Petrolino, gerente-executivo de Engenharia e Vendas da Walker.
O sistema de exaustão para o novo veículo conta com a tecnologia de coletores tubulares com a aplicação do processo de Hot Rolled para o conversor.
Esse processo proporciona diversos diferenciais, como ganho de performance do motor e redução de peso, assim diminui a utilização de recursos naturais na fabricação do produto, o que contribui para a preservação do meio ambiente.
A Walker é parceira da Fiat desde 2003 e está presente nos seguintes veículos da montadora: Idea e família Palio.
“A nossa equipe de engenharia, em conjunto, com a montadora, desenvolveu o que há de mais moderno para que o sistema de exaustão tenha uma boa performance na redução da emissão de poluentes, economia de combustível e ganho de desempenho”, complementou Fernando Petrolino.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar