Pesquisar
Close this search box.

Sistema Coca-Cola promove Dia Mundial da Limpeza

O Sistema Coca-Cola, por meio do Grupo Simões, e a Recofarma, fábrica de concentrados, realizam no domingo, 26, o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, nas Bacias do Tarumã-Açu e Puraquequara, simultaneamente.
Para coletar o lixo, classificá-lo por itens, pesar e selecionar entre recicláveis e não-recicláveis, os voluntários receberão sacos plásticos e luvas plásticas descartáveis. Além disso, folhetos educativos serão distribuídos para chamar atenção da população para a importância da limpeza de praias, rios, lagos e lagoas.
O evento contará com a participação de cerca de 800 voluntários, entre funcionários e parceiros, e tem o apoio da Petrobras, AMPA (Associação dos Amigos do Peixe-Boi do Amazonas), Prefeitura de Manaus, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, ABRH, Master, Norsergel, Sucuri Pesca e Amazônia e Amazon Nemo. O recolhimento dos resíduos e a contabilização do resultado da coleta estarão sob a responsabilidade da Coplast, no Puraquequara, e da KL Reciclagem, no Tarumã-Açu. Uma inovação para 2010 será a iniciativa de fazer um inventário das emissões de todo o carbono gerado durante o evento com o plantio de árvores. A ação é uma parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza – IBDN – que, ao final, concederá um selo verde ao evento.

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é coordenado desde 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o problema da poluição do mar por lixo. É um dos mais bem sucedidos eventos voluntários do mundo, realizado em conjunto com universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos e entidades voluntárias.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar