2 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Sisbov permite maior controle da produção

A adesão ao Sisbov é voluntária. No entanto, produtores que pretendem vender aos mercados que exigem o controle de rastreabilidade da carne como

Para exercer maior controle da produção de carne, o Mapa (Ministério da Agricultura, Pe­cuária e Abastecimento) dispõe do Sisbov (Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos). Atualmente, cerca de 22 mil propriedades brasileiras estão cadastradas e mais de 10 milhões de animais registrados neste sistema.

“A rastreabilidade é uma importante ferramenta que mo­­nitora o animal desde o nascimento até o abate”, explicou o diretor do Departamento de Sistema de Produção e Sus­tentabilidade do ministério, Paulo César Nogueira.

A adesão ao Sisbov é voluntária. No entanto, produtores que pretendem vender aos mercados que exigem o controle de rastreabilidade da carne como, por exemplo,­ a União Européia, deverão ser obrigatoriamente certifi­cados pelo serviço.

A certificação é concedida por empresas que verificam o cumprimento dos procedi­mentos pelos produtores, pre­­vistos no sistema. Essas em­presas são auditadas perma­nen­temente pelo Mapa.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email