Pesquisar
Close this search box.

Sipam ganha atualização tecnológica

O Censipam (Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia) do Sipam (Sistema de Proteção da Amazônia) iniciou em maio o projeto de fortalecimento técnico institucional. Fruto da aprovação do plano no Banco Interamericano, a ação tem por objetivo, identificar as demandas da região amazônica, elaborar diagnósticos, preparar um plano estratégico de fortalecimento institucional e modernização tecnológica.
A informação foi passada nesta quinta-feira pelo diretor-geral do Censipam, Marcelo de Carvalho Lopes na sessão especial realizada na Assembléia Legislativa, proposta pelo seu presidente, deputado Belarmino Lins (PMDB). Ao final da sessão, o órgão assinou acordo de cooperação técnica com a Afeam (Agência de Fomento do Amazonas), na área de meteorologia.
Belarmino Lins destacou a atuação do Sipam na Amazônia pelas ações desenvolvidas na região. “O futuro do Amazonas começa a ser garantido hoje pela firme atuação do Sipam, com suas muitas e valiosas ferramentas a serviço da vida e da necessária proteção das mais variadas formas de existência”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar