Pesquisar
Close this search box.

SINDICATOS – Suframa reúne trabalhadores do distrito

O superintende da Suframa (Zona Franca de Manaus), Thomaz Nogueira, reuniu-se ontem, com representantes da Força Sindical, CUT (Central Única dos Trabalhadores) e do Sindicato dos Metalúrgicos, na sede da autarquia, para intensificar processo de interação com interlocutores de outras partes do país, ocasião em que demonstraram preocupações em comum com a capacitação da mão de obra e o com o futuro da Zona Franca de Manaus. Na avaliação de Thomaz Nogueira, o encontro foi extremamente positivo.
“Tivemos um diálogo franco. Preocupações em comum muito grandes, seja com a capacidade de comunicar para o resto do país o que nós fazemos por aqui, preocupação com a capacitação da mão de obra e com o futuro da Zona Franca. Nós temos um compromisso de conversar com a sociedade. Nós já fizemos isso e vamos ampliar ainda mais. Já saiu daqui um encaminhamento de um trabalho conjunto para que a gente desenhe os próximos 50 anos”, afirmou o superintendente da Suframa.
Para o secretário de Relações Parlamentares da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e Relações Institucionais da Força Sindical, Carlos Lacerda, o movimento mostrou amadurecimento com a presença do presidente da CUT e do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana, do Vicente Filizola, também da Força Sindical e do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, José Pereira.
Segundo ele, o ponto mais importante discutido foi a qualificação profissional e a defesa dos empregos em todo o território nacional. “Tivemos aqui a presença do companheiro Pereira, que é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, o terceiro sindicato do Brasil e terceiro da América Latina. Acho que é isso. O trabalho é esse, de divulgar o nosso PIM, sempre com a preocupação com nossos empregos,” concluiu.
A reunião contou ainda com a presença dos superintendentes adjuntos da Suframa, Oldemar Ianck e Elilde Menezes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar