Pesquisar
Close this search box.

Sinaees diz que falta definição de metas

Segundo o presidente do Sinaees (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos Eletrônicos e Similares de Manaus), Wilson Périco, o grande problema enfrentado pelas indústrias é a falta de programas adequados para a definição de metas e objetivos de produção. “O problema é que muitas empresas estão sendo pressionadas a fazer o pagamento da Participação de Lucros e Resultados sem ter um programa de estabelecimento de metas e objetivos aos seus funcionários, por isso elas estão tendo dificuldade de conceder esse benefício”, disse.
De acordo com o dirigente, o Sinaees já está intervindo nessa causa para ajudar as fabricantes a concederem o PLR aos seus funcionários anualmente. Segundo Périco, o sindicato já ajudou quatro fábricas a implementarem programas de estabelecimentos de metas e objetivos aos seus colaboradores. “Certamente iremos ter um quadro melhor neste ano, pois somos favoráveis a esse beneficio que é bom tanto para o colaborador, quanto à empresa”, disse o executivo, destacando sem especificar valores, que acredita num aumento do número de empresas concedente de participação nos lucros e resultados neste ano.

Auxílio-creche é outra conquista a ser obtida pelos
Metalúrgicos

O secretário do Sindicato dos Metalúrgicos, Sidney Malaquias, comemora a adesão de algumas fabricantes do PIM que pela primeira vez vão extender o benefícios aos seus colaboradores. “Neste ano conseguimos fechar acordo com indústrias como a Evadin, que nunca tinha liberado o pagamento de participação nos lucros e resultados aos seus funcionários”, informou.
De acordo com o sindicalista, o próximo desafio do Sindicato dos Metalúrgicos no Estado do Amazonas será lutar para que as empresas com mais de 30 colaboradores do sexo feminino ofereçam auxílio-creche aos seus funcionários, conforme prevê a legislação estadual.
“Estamos fazendo um levantamento para saber quem está ou não cumprindo com a lei para exigirmos a concretização da mesma”, disse Sidney Malaquias, destacando que a maior parte das empresas de Manaus ainda não oferece esse benefício.
Além disso, o sindicato irá reivindicar a abrangência do auxílio à maternidade aos homens que criam seus filhos sem a ajuda da mãe.

Ganho adicional

A Participação nos Lucros e Resultados, lei de Nº 10.101, publicada em 19 de dezembro de 2000, é um ganho adicional variável alcançado no resultado econômico final, apurado contabilmente, num determinado período de tempo. Cabe à empresa nesse caso, estabelecer um percentual de resultado para distribui-lo conforme critérios já definidos junto com os empregados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar