Pesquisar
Close this search box.

Simpósio discute ações de logística humanitária

https://www.jcam.com.br/2509_SIMPÓSIO.jpg

O Exército Brasileiro realiza a partir de amanhã, 26 até o dia 28, o Simpósio de Logística Humanitária, que acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.

O Simpósio faz parte dos preparativos finais para o maior exercício multinacional entre as agências da tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru), o Amazonlog17.

De acordo com o general de Exército Guilherme Theophilo , o Simpósio é muito importante porque já estava dentro da cronologia de preparo para o AmazonLog 17. “Neste momento nós estamos discutindo na teoria tudo que vamos realizar na prática e o conhecimento de um país e de outro, como se é feito a doutrina em cada um, está sendo importantíssimo para que durante o exercício, os problemas que possam vir a ocorrer, já sejam sanados antecipadamente nessa reunião.

Participarão do Simpósio empresas da área de defesa do Brasil e do exterior e algumas agências como: o Inpa, a Funai, o Ibama e Infraero. Estas empresas mostrarão soluções e produtos que serão empregados durante o exercício logístico Amazon Log 2017, que vai acontecer em novembro deste ano, em Tabatinga, na tríplice fronteira Brasil-Colômbia-Peru.

Amazonlog17
Sobre especificamente o Amazonlog17, o General salienta que, além da presença dos representantes dos três países da América do Sul, o evento contará com a presença de observadores ambientais de nações vizinhas, que verificarão as ações humanitárias em áreas isoladas de região Amazônica.

Durante a Amazonlog17, estarão presentes o coronel Trualk, do Corpo de Fuzileiro Naval nos Estados Unidos; o general do Exército Peruano, Bendezú; a Ouvidora da Infraero, Nathalie Grazieane. Bem como, representantes dos países como Alemanha, Canadá, França, Japão, Reino Unido e Rússia, entre outros.

“Para o AmazonLog17, nós iremos prover as operações aeroportuárias, tanto no aeroporto de Manaus, como no aeroporto de Tabatinga, cumprindo a nossa missão de fazer essa integração nacional”, disse Grazieane.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar