Pesquisar
Close this search box.

Silêncio e calmaria das fazendas estimulam famílias

fazenda

Mais que legal e interessante é saber que na cidade de Manaus existem refúgios espetaculares e com cenários naturais deslumbrantes para se satisfazer depois de uma semana pesada de trabalho. As rotinas de escritório e o estresse do trânsito manauara ficam para trás após um dia inteiro de lazer em chácaras, casas de campo, sítios e até mesmo cachoeiras com lindas cavernas e trilhas exóticas.

Rodeadas pela bela natureza amazônica, estes locais trazem paz interior e tranquilizam os visitantes, sejam por conta da abundância de beleza no local ou calmaria existente no ambiente. É notável que a Região Metropolitana de Manaus jamais foi apenas uma metrópole situada no centro do coração amazônico, mas sim um território valioso e repleto de belezas naturais que devem ser exploradas para fins recreativos.

Só na capital existem as famosas chácaras que costumam receber famílias e até turistas que visitam a cidade. O local normalmente funciona por agendamento e é uma das opções disponíveis para o público que prefere um local reservado, mas recheado de lazer. Esses locais costumam oferecer um espaço natural, com direito a campo a céu aberto, piscinas, quadras de areia, futebol, trilhas e até mesmo um chalé para um bom descanso.

Esses locais são os mais procurados por famílias grandes, que preferem o barulho da queda d’água e dos animais da floresta do que balneários ou até mesmos dos belos flutuantes. A Chácara dos Ipês, situada na Vivenda Verde, Tarumã, zona Oeste, por exemplo, é uma ótima opção para este tipo de lazer. Considerado um dos pontos mais aconchegantes dentro da capital, a chácara oferece um belo ambiente familiar, com direito a uma estadia espetacular.

Região Metropolitana 

Nos arredores da cidade, mais precisamente em municípios vizinhos bem próximos um do outro, as opções se estendem aos visitantes. Na BR-174, estrada federal que liga Manaus a Presidente Figueiredo, um espaço fenomenal e desafiador é posto à disposição dos conterrâneos e turistas. O EcoForest Adventure é um local de floresta com atividades radicais como escalada, tirolesa, rapel em cachoeira, entre outras excelentes atividades para quem quer se divertir com amigos.

Além deste há também locais exóticos que te oferecem, além de um almoço regado a peixe e uma boa cerveja, contato direto com os animais do campo e água. Em Manacapuru o Paraíso D’ Ângelo se destaca por conta da sua piscina natural repleta de peixes pequenos. Você aproveita a água gelada e cristalina e ainda vê todos os peixes passando por suas pernas. É incrível o poder amazônico de proporcionar momentos únicos para os visitantes.

Quem não escolhe a aventura em primeiro lugar, pode se divertir por outros meios, visitando locais como o Flutuante dos Botos, em Novo Airão, Região Metropolitana de Manaus, distante a 190 km da capital. O local é referência no município e uma das atrações mais visitadas por turistas e por famosos. Atores de novelas, cantores e até atores internacionais já estiveram presentes no flutuante que proporciona momento único de contato com o Boto Cor de Rosa. Sim, você nada com ele, e ainda a oportunidade de tocá-lo e o alimentá-lo.

Localizada no quilômetro 18 da Rodovia Manoel Urbano, em Iranduba, a Fazenda Santa Rosa é pioneira na experiência de turismo rural amazônico. Com área privilegiada, a Fazenda oferece visita guiada aos visitantes como forma de possibilitar uma imersão no ambiente rural de uma fazenda, conhecendo a criação de animais, produção agrícola, além de educação ambiental e contato direto com animais, como em passeios com cavalos. 

Os proprietários do empreendimentos também vão inaugurar em breve um restaurante que ficará aberto ao público para almoço nos fins de semana e feriados com um cardápio de produtos orgânicos gourmetizados. Também é oferecido o espaço da fazenda para festas com dois tipos de buffets. 

Roteiro

Fazenda Santa Rosa

Fazenda amazonense que é referência regional na produção de cítricos, também conta com o Recanto Shalom Adonai (espaço para eventos e retiros) e com atividades de turismo rural para escolas e grupos familiares. A fazenda tem dimensões generosas. São 117 hectares onde são desenvolvidos projetos como plantação de cítricos, piscicultura, criação de abelhas, porcos, cabras, cavalos, búfalo, patos e galinhas. Um dos destaques é a minifazenda onde os visitantes, principalmente as crianças, podem interagir com os animais e o meio ambiente. A educação ambiental também é presente no local, com ensinamentos práticos para conhecer e aprender a respeitar a natureza. O ponto alto na fazenda para os visitantes é o deslocamento nos trenzinhos puxados por trator que leva os visitantes às estações onde podem ter um contato real com o que há no local, como andar à cavalo, alimentar os animais e receber instruções dos monitores sobre os animais e a flora existentes.

Chácara dos Ipês

O local fica localizado na Vivenda Verde, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. A chácara possui piscina, vista para o rio, varandas com redes, campos, quadras de areia e é ideal para famílias que preferem um passeio mais privado e principalmente mais calmo. Quem tiver interesse deve agendar por meio do número  92 9341-1414, de segunda a sexta, durante horário de expediente. O local não possui pacotes para pernoite.

Ecoforest Adventure

Localizado no km 923, da BR-174, o local é muito procurado pelos turistas por conta da variedade de atividades que oferece. Quem tiver interesse em conhecer deverá agendar por meio de um preenchimento pelo site https://www.ecoforestadventure.com/.

Reportagem de Fábio Oliveira

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar