Siemens Enterprise lidera mercado na AL

O mais recente relatório publicado pela consultoria internacional Frost & Sullivan sobre o mercado latino-americano de telefonia revela que a Siemens Enterprise Communications alcançou 23,3% de market share na região. A companhia também está na topo do segmento no Brasil, com participação de 43,2% no mercado, e nos países do Cone Sul (Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai), com 23,2% de market share.
O estudo avaliou o desempenho dos principais players do setor durante o ano de 2006. Foram considerados na pesquisa os segmentos de linhas TDM, plataformas híbridas (TDM e IP), IP puro, terminais IP e softphones.
No segmento de IP puro, a Siemens Enterprise Communications registrou um expressivo crescimento de vendas em 2006, cerca de 400% em relação ao mesmo período do ano anterior. Só no Brasil, a companhia comercializou 320 mil linhas em plataformas convergentes (PABX hibrido VoIP) e 13.600 terminais IP no ano passado.
A ampliação do portfolio de soluções da companhia e o lançamento da plataforma de comunicação HiPath 8000 (Softswitch nativo IP) foram pontos ressaltados pela pesquisa. O novo equipamento, cujo sistema modular pode se adequar às necessidades de empresas de diferentes portes, utiliza o protocolo Session Initiation Protocol (SIP) e tem capacidade de atendimento de até 100 mil ramais. No Brasil, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e o Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran-SP) já utilizam o HiPath 8000.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email