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Siemens aposta em Manaus

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A capital amazonense possui um grande número de indústrias eletrointensivas que demandam serviços de qualidade para a manutenção dos padrões de operação e ganhos em eficiência energética. Foi pensando nesse cenário promissor que a Siemens Brasil decidiu investir em uma estrutura-dedicada de serviços para sistemas elétricos em Manaus. Este é mais um negócio criativo que surge a partir da crise político-econômica que vem assolando o país. Neste caso, a estratégia visa aproximar, ainda mais, empresa e cliente através de serviços de pronto atendimento, que além obter um ganho de até 30% na vida útil de um equipamento, também conta com retornos expressivos em eficiência energética.

De acordo com o diretor de Serviços da Siemens, Wikings Machado, a estratégia para evitar impactos financeiros e econômicos às empresas se torna ainda mais imprescindível, no ambiente atual onde há uma elevação dos custos de energia elétrica, margens operacionais e de lucro achatadas por conta do aumento da competitividade em tempo de crise. “Quanto melhor a empresa gerenciar seus ativos, mais vantagem terá no cenário atual”, afirma.

A Siemens está trazendo para Manaus, uma gestão efetiva do ciclo de vida dos ativos das empresas, permitindo a entrega da melhor eficiência possível, alinhado com segurança e confiabilidade no fornecimento de energia, que se faz necessário diante da crise. “Nos dias de hoje é imprescindível à maximização do desempenho dos ativos que compõem um sistema elétrico, desde um painel elétrico de baixa tensão até subestações de alta tensão”, explica Machado.

A ideia é criar mais um elo direto com o cliente e centralizar todos os serviços voltados para sistemas de energia, atendendo redes de transmissão, distribuição e indústrias em um domínio de controle dedicado e especializado. “Com a manutenção preventiva e a capacitação da mão de obra, somadas aos serviços que ofereceremos aos nossos clientes, é possível obter, em alguns casos, um ganho de até 30% na vida útil de um equipamento, além de retornos expressivos em eficiência energética”, esclarece Machado.

Segundo Machado além da estrutura dedicada em Manaus, que terá início nos próximos dias, a nova unidade de negócios contará com todo o suporte de sua sede em Jundiaí/SP, onde fica o complexo industrial Siemens. “A nova unidade contará com profissionais altamente qualificados, atendendo tanto concessionárias de energia, quanto clientes industriais”, informou.

A unidade negócios é considerada referência em equipamentos elétricos com tecnologia de ponta, desenvolvidos localmente e exportados para todo o mundo. “Essa é a mentalidade atrás da criação desse hub centralizado de serviços ao cliente: melhorar a relação custo benefício de um sistema elétrico ao longo de seu ciclo de vida”, conclui o diretor de Serviços a Siemens.

Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 12 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.
Dentre os serviços a serem oferecidos pela nova unidade de negócios, destacam-se estudos elétricos, projetos, comissionamento, manutenção de equipamentos elétricos, fornecimento de sobressalentes, contratos de operação e manutenção, monitoramento on-line de ativos, treinamentos, ampliação e modernização de subestações.

Um dos meios desse controle é o monitoramento online de ativos, serviço de extensão no qual é instalada uma gama de sensores em campo que captam informações em tempo real dos equipamentos elétricos e permite diagnostico à distância; desta forma, os especialistas podem notar defeitos e falhas ao vivo, e já tomar medidas preventivas ainda de longe, remotamente.

As empresas podem conhecer melhor os serviços e soluções oferecidos acessando www.siemens.com.br/energyservices e entrar em contato através dos canais de atendimento ao cliente pelo e-mail: [email protected] ou pelo tel.: (11) 4585-8040.

Retração

O setor de serviços tem a primeira retração em três anos. O desempenho 3,6% menor em 2015 foi puxado pela retração de 10,4% na movimentação rodoviária. Para este ano, a retomada, com otimismo, virá só no 2º semestre. Segundo dados divulgados ontem pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) este foi o primeiro resultado negativo na série iniciada em 2012. No ano passado, a maior queda foi registrada pela atividade de transporte terrestre, com recuo no volume total de 10,4%. Em dezembro a perda foi de 11,5% sobre o ano anterior.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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